domingo, 29 de dezembro de 2013

1.150 policiais estarão nas ruas de São Luís nas festas de Réveillon



Um total de 1.150 policiais reforçará a segurança em diversos pontos de São Luís durante o Réveillon. Serão 500 a mais do que foi utilizado durante a Operação Natal Seguro, quando 650 policiais militares trabalharam nas operações de segurança, principalmente no centro de São Luís.

 De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do Policiamento Metropolitano, o aumento no contingente de policiais para o período faz-se necessário por causa das festas que serão realizadas na virada do ano em diversos pontos da cidade e que devem atrair milhares de pessoas.

Lagoa da Jansen
Na Lagoa da Jansen, que deve receber aproximadamente 60 mil pessoas para acompanhar a programação da virada do ano, serão empregados 180 policiais, que farão incursões a pé e em viaturas em diversos pontos da região.

Além disso, o policiamento também será reforçado ao longo da orla de São Luís, que também receberá um grande público para acompanhar a chegada do ano novo. As atividades da Polícia Militar (PM) serão desenvolvidas até o dia 1° de janeiro de 2014.
Durante as atividades da PM durante o Réveillon serão feitas barreiras de redução de velocidade, abordagens e incursões em locais onde há aglomeração de público.

1.150 policiais reforçará a segurança em diversos pontos de São Luísx durante o Réveillon. (Foto: Biaman Prado/O Estado)
1.150 policiais reforçará a segurança em diversos pontos de
São Luís durante o Réveillon. Ocorrências diminuíram 50%
Neste Natal/Biaman Prado/O Estado)

O Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão (Ciops) registrou, na Região Metropolitana de São Luís nos dias 24 e 25 deste mês, 234 ocorrências, entre acidentes de trânsito, apreensões de armas de fogo e conduções para delegacias.

 Ao ser feita comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 50% no total de ocorrências, pois em 2012 o Ciops registrou 468 acontecimentos. De acordo com responsável pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Marco Antônio Alves, essa diminuição é resultado do planejamento da Polícia Militar (PM), colocado em prática na Ilha.

As lesões corporais foram as principais ocorrências registradas pelo Ciops no período natalino: foram 75 casos, sendo 22 registrados no dia 24, e 53 no dia 25. Desse total, 49 foram agressões contra mulheres. Além disso, sete pessoas foram feridas por armas brancas e outras sete por armas de fogo.

Os roubos ocuparam a segunda colocação no ranking das ocorrências mais registradas pelo Ciops na terça-feira e na quarta-feira em São Luís, com 31 ocorrências.

 Já os acidentes de trânsito aparecem na terceira posição na lista das ocorrências mais registradas no período natalino na Região Metropolitana, com 22 casos e em nenhum deles foi registrada morte.

Os dados do centro mostram também que nessas ocorrências foram lavrados 29 boletins de ocorrências (B.O.), seis autos de prisão em flagrante, dois termos circunstanciados de ocorrências (T.C.O.) além de outras providências policiais que foram tomadas durante o registro das ocorrências.

Das 234 ocorrências, 62 foram registradas durante a noite e 58 à tarde. Outras 58 foram na madrugada e 56 pela manhã. A maioria desses eventos foi registrada na quarta-feira, dia 25, com um total de 146 casos. O restante foi registrado na terça-feira, dia 24, quando o Ciops contabilizou 88 ocorrências.

Os bairros do Coroadinho, São Cristovão, Anjo da Guarda, São Francisco, Cidade Operária e Conjunto São Raimundo foram as localidades em São Luís onde mais foram registradas as ocorrências. No ano passado, de acordo com o relatório divulgado pelo Ciops, esses bairros também aparecem na lista dos que mais registram essas ocorrências.

Conforme mostram os dados do Ciops, houve um redução de 50% no total de ocorrências registradas no período natalino, passando de 468 em 2012 para 234 este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.