quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Secretário Alberto Franco fala do projeto "Maranhão sem Drogas", e outros projetos, que serão executados, em 2014

                               Alberto Franco/Sec. de Estado de Assuntos Extratégicos
                               Governo do Maranhão.

O repóter Stenio Johnny titular desse blog, conversou com Secretário de Estado de Assuntos Estratégico Alberto Franco, oportunidade em que ele falou de projetos que já estão em execução, e outros que serão executados, em 2014.

Projeto Maranhão sem Drogas:
Segundo o Secretário, esse projeto inicialmente foi em várias cidades do interior maranhense, Balsas, Barra do Corda, Colinas, Cururupu, Paulo Ramos, dentre outras, obtendo resultados positivos.

O objetivo desse projeto, é visitar todos os municípios maranhenses, levando informação, através de campanhas socioeducativas, para diminuir o alto índice do tráfico e  consumo de drogas no estado.

Projeto para a Baía de São Marcos 
Segundo o Secretário Aberto Franco, já foi enviado a Governadora Rosena Sarney, um projeto para proteger essa baía, uma vez que em 2116, com a ampliação da produção da Vale, e outras exportações, 116 navios, por dia estarão passando por lá, e isso representa um risco eminente de acidente, abiental ecológico de proporção imaginável, por conta disso, o maranhão já está preparando um plano extratégico para evitar qualquer tipo de acidente ambiental na baía de São Marcos.

Iluminação nas ilhas da cidade de Cururupu

O secretário Aberto Franco falou que, a iluminação das ilhas não só de Cururupu como as ilhas de todo o Brasil, é um  compromisso social do governo Dilma, e que ela ira cumprir. Em Cururupu, em 2014 três ilhas  serão iluminadas, e até o final 2015, todas as ilhas, da cidade de Cururupu, serão iluminadas informou o secretário.

Ação da Secretária de Estado de Assuntos Estratégicos para 2014.

O secretário falou que a sua preocupação maior, é com mal do Século ou seja, as drogas, que vem destruindo famílias, dizimando jovens, contribuindo para o aumento da criminalidade no estado, por determinção da Governadora Roseana Sarney, vamos fazer um trabalho permanente, de prevenção estratégica de combate as drogas, em todo estado no ano de 2014. disse Alberto Franco.

Finalizando, o secretário Alberto franco disse que em 2014, será lançado o programa de exploração racional de energia de corrente marítima, assim como, será realizada a restruturação, e infra-estrutura dos aeroportos do estado do Maranhão, preparando o estado para o momento socioeconômico que estamos vivendo. concluiu o Secretário Aberto Franco.

Assista aqui a entrevista.
http://youtu.be/D0cR_pc8F1I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.