sábado, 7 de dezembro de 2013

Secretário Sebastião Uchôa se reúne com prefeitos da Região do Munim


Secretário Sebastião Uchôa se reúne com prefeitos da Região do Munim  Foto:Clayton Montelles
Secretário Sebastião Uchôa se reúne com prefeitos da Região do Munim Foto:Clayton Montelles


O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, se reuniu, na terça-feira (3), com os prefeitos da Região do Munim. O objetivo do encontro foi discutir sobre a doação de um terreno para construção de um presídio na região. Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Humberto de Campos, Raimundo Nonato; Bacabeira, Alan Linhares; Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos; Presidente Juscelino, Afonso Celso; Rosário, Irlahi Moraes e Axixá, Roberta Barreto.

Sebastião Uchoa explicou aos prefeitos a importância que é conseguir o quanto antes um terreno para construção de uma unidade e apresentou o projeto da secretaria de implantar um presídio que contemple toda a Região do Munim.  “ Com o local para construção definido será possível colocar os internos da região em um único local contribuindo para o cumprimento da pena próximo as famílias e a regionalização do sistema”, revelou.

Segundo o secretário, os municípios não terão qualquer despesa na construção e manutenção da unidade “O que queremos é que todos contribuam na questão da ressocialização dos internos. A construção e manutenção da unidade serão feita de forma terceirizada eximindo qualquer custo municipal”, pontuou.

Para a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, é preciso socializar a problemática que vem sendo enfrentada pelo sistema penitenciário e buscar juntos uma solução " Estamos aqui para somar no que for possível e ajudar a solucionar um problema que atinge todos nós", frisou.

Na ocasião foi acordado que será realizado pelos prefeitos um levantamento para verificação de um espaço para construção do presídio e também pelo secretário Uchôa a possibilidade de que um terreno do estado dentro da região do Munim possa ser cedido.

Presentes ainda, o corregedor e o ouvidor da Sejap, Ribamar Nascimento e Luiz Henrique, respectivamente.

Fonte/Ascon/Sejap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.