terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Grupo de Monitoramento do TJMA, realiza reunião de trabalho, e homenageia personalidades





 A unidade de Monitoramento, Acompanhamento Aperfeiçoamento e Fiscalização, do Sistema Carcerário, realizou na segunda-feira(2) uma reunião de trabalho para homenagear personalidades que de maneira direta e indireta colaboram com o grupo de monitoramento.

Entre os homenageados estavam o Secretário de Estado da Justiça e Adminstração Penitenciária Dr. Sebastião Uchôa, o Promotor Jorge Avelar, o Defensor Público Aldir Melo de Araújo Filho, a Secretária de Direitos Humanos Luíza Oliveira, os Juizes das Varas de Execução Penal, Roberto de Paula, José Costa, e Fernando Mendonça, Dr. Antonio Carlos Lula  Assessor de Comunicão do Tribunal de Justiça Estado entre outros.




O repórter Stenio Johnny titular do Blog Sjnoticias, entrevistou o Desembargador Fróz Sobrinho, que falou do trabalho do grupo de monitoramento do TJ com as instituições que estão envolvidas com a Execução Penal.

Disse que esse ano, o Grupo de Monitoramento realizou um grande trabalho, desde a construção de unidades prisionais que estão sendo supervisionadas pelo grupo, trabalhos feitos pela Defensoria Pública e Ministério Público, como processos, mutirões, assim como os trabalhos dos juízes, das varas criminais, e varas de execuções penais.




Para 2014 o Desembargador Fróz Sobrinho falou que espera mais empenho do grupo, com a construção dos novos presídios, vamos colocar um Juiz  de execução penal  em cada unidade construída, vamos fomentar a redistribuição de detento, em outras regiões do estado, desafogando assim  as unidades prisionais da capital, dando uma aceleração nos processos, no julgamento da pena, assim como a fiscalização  no cumprimento dessa pena.
Finalisou o Desembargador Frós Sobrinho






O blog Sjnotícias esteve no local e conversou com o Secretário da Sejap Sebastião Uchôa, que fez referência ao Grupo de Monitoramento do Tribuanal composto por integrantes da sociedade civil e dos poderes públicos, sendo assim, ele fortalece a administração penitenciária, na sua transparência, é o fortalecimento do estado democrático do direito na execução penal. Disse o Secretário Sebastião Uchôa
Sebastião Uchôa recebe homenagem da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça Foto:Clayton Montelles
                                              Foto Clayton Monteles
O repórter Stenio Johnny conversou com a Secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania Luiza Oliveira que falou que o grupo de monitoramento do Tribunal de Justiça é um grupo de articulação que aglutina os parceiros e é de grande importância para as políticas públicas de prevenção. Na área da documentação com os mutirões que foram atendendo a massa carcerária com o acompanhamento das políticas de direitos humanos, auxiliando as famílias.
Imagem da sec
Luíza Oliveira Secretária de Estado de Direitos 
Humanos e Cidadania

Esse grupo soma, agrega os esforços conjugados dos parceiros, é um grupo de diálogo, dessa forma ele contribui para a reconstrução do Sistema Prisional do Maranhão.Concluiu Luíza Oliveira Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania. 
Assista aqui entrevistas com o Secretário da Sejap Dr, Uchô e a Secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Luíza Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.