quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cantor maranhense Stenio Johnny se prepara pra lançar o CD "Songs For Tigresa" Vol. V



O cantor maranhense Stenio Johnny se Prepara pra Lançar o seu 5º CD. Aos 51 anos de idade e 34 anos de carreira musical, o cantor voltou ao Valvan Estúdio, do seu amigo e produtor fonográfico, Nonato Freitas, para gravar o "Songs For Tigresa" Vol.V, uma coletânea de sucessos nacionais e internacionais das décadas de 60,70, e 80. O show de lançamento do novo CD de Stenio Johnny está previsto para sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão, localizada no bairro do Calháu. No sábado(14), o show acontecerá no Canto da Didi, antigo Porto do Calháu na Av. Litorânea, e no domingo(15),na AABB - São Luís, na Avenida dos Holandeses, no bairro do Calháu.

conheça um pouco da história do cantor Stenio Johnny "O Tigre Romântico".



O cantor e compositor Stênio Johnny, nasceu em São Luís-MA no dia 02 de abril de 1962, filho de um casal piauiense, veio de uma família humilde. Em sua casa não tinha vitrola, radiola como se chamava nas décadas de 60 e 70, ou som como se chama hoje. Stênio acompanhava a programação das rádios Difusora AM Rádio Timbira, rádio Educadora rádio Ribamar, nessas décadas de ouro, época em que rádio AM estava no mais alto pedestal como veiculo de comunicação,  pois FM naquela época não existia, e era ligado na programação, que Johnny curtia os grandes sucessos, desde cedo o cantor despertou interesse pela música, aos oito aos de idade, já cantava as canções do Rei Roberto Carlos, Demis Roussos, Beatles, e Elvis Presley.

No dia 04 de outubro de l979, Stenio Johnny cantou pela primeira vez como profissional da música na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) São Luís-MA Com a banda The Pop Sound Music.

 No inicio dos anos 80 foi para a banda O PESO, consagrada a melhor Banda da década de oitenta. Com a Banda, viajou por todo interior do Maranhão, e em São Luís, cantou os bailes consagrados tais como: Várias edições do concurso Miss Maranhão e Baile A Noite das Personalidades promovidos pela colunista social Flor de Lys. Baile das Panteras, Garota Praia, A Noite da Jovem Guarda promovidos pelo colunista Zé Cirilo, Baile do Vermelho e Preto, A Noite de Yemanjar, organizados pelo colunista social Tenório Pinheiro, Baile do Graft, jantares dançantes promovidos pelo colunista social Pergentino Holanda (PH). 
Cantou nos hotéis São Francisco, Quatro Rodas, Panorama Palace, e Vila Rica , que eram os grandes hotéis de São Luís na época.




Com a Banda O Peso do seu amigo e maestro GiLberto Santos, que da qual foi vocalista, durante quase dez anos, cantou em todos os clubes, associações, hotéis e restaurantes de São Luis. Com a banda, fez abertura de shows de artistas e bandas consagradas, como. Renato e seus Blue Caps, Jerry Adriane, Wanderley Cardoso, Wanderleya, Waldik Soriano, Martinha, Vanusa, Rosana, Nelson Ned, Agnaldo Timoteo, Chiclete com Banana, Pholhas, Mácio Greyk, Benito di Paula, Paulo Diniz, Belchior, the Fevers, Trio Iraktan, Manolo Otelo, Núbia Lafayett, Goldem Boys, os Incríveis, Noite inlustrada, Antônio Marcos, The Fevers  e muitos outros. Em l991 Stenio Johnny deixa a Banda O PESO, e ingressa na carreira solo.

MOMENTO DIFÍCIL
  Em janeiro de 2001, uma rouquidão afastou o cantor da música, e depois de uma bateria de exames, o médico descobriu que Johnny estava com um tumor no terço anterior da corda vocal esquerda. Desesperado entrou em depressão, o médico falou que Stenio Johnny tinha que ser operado com urgência, pois o seu estado era muito grave, o tumor já estava começando a tapar a laringe, e ele poderia morrer a qualquer instante, por asfixia, foi um momento de medo e tristeza na vida do artista.
                                              SUPERAÇÃO
 Stenio Johnny foi operado, e graças a DEUS e ao Dr. Sebastião Porfírio, médico que o operou, a cirurgia foi um sucesso, a corda vocal danificada 90%, foi recuperada 100%, e, com um mês de operado contrariando a orientação médica Stenio Johnny, por necessidade e principalmente por amor a música, voltou cantar.


TRABALHO MUSICAL NA CARREIRA SOLO
                     Setembro de 2003. Stenio Johnny entra no Valvan Stúdio para gravar o seu primeiro CD, tendo como técnico de gravação o seu amigo Nonato Freitas. O trabalho veio com dezesseis faixas, com canções internacionais da década de 70. Este CD fazia parte do projeto musical do artista, em gravar um disco em homenagem à mulher que ele ama até hoje, a quem chama de MY TIGRESA. Daí o título do CD SONGS FOR TIGRESA VOL I. Canções Para Tigresa , Foi uma novidade em São Luis, pois até então nenhum cantor maranhense tinha gravado um CD totalmente internacional, com canções em Inglês, Francês, e Italiano. Clássicos como Marie Joulie, Imagine, my Away, Something, Only You, Roberta, Love me Please Love me, Skylinepigeon, dentre outros. Foi um trabalho musical totalmente romântico. O CD foi lançado na AABB Sao Luís – MA em outubro do mesmo ano, e teve o apoio cultural do Bioquímico, professor do colégio Dom Bosco João Vieira, e da AABB – São Luís - MA.
Dezembro de 2005, Stenio Johnny lança o SONGS FOR TIGRESA VOL II, um CD com 26 canções, nacionais e internacionais em quatro ritmos: bolero, jovem guarda, MPB, e baladas românticas internacionais, com destaque para a música Hotel Califórnia que teve participação especial da Banda Americana Space Music. O CD teve também a participação especial do seu filho, Stenio Júnior, com destaque paras músicas: Como Vai Você grande sucesso do Rei Roberto Carlos, composição  do saudoso Antonio Marcos. Essa música, pai e filho cantam juntos. Neste novo trabalho Stenio Johnny interpreta grandes sucessos como. Chão de Giz, Como Uma Onda, canções dos Feveres, Renato e seus Blue Caps, boleros inesquecíveis e as baladas românticas internacionais do passado.

 Outubro de 2006, Stenio Johnny parte para o trabalho mais audacioso da sua vida, A gravação do seu primeiro DVD. Tendo como palco, a AABB de São Luís – MA. Reuniu no seu primeiro trabalho cinematográfico, as canções gravadas no Songs For Tigresa VOL. I e Vol II, totalizando trinta e oito canções.
O cantor mostrou o seu espírito guerreiro, sem uma equipe de produção, contando apenas com um câmera Man, em uma máquina VHS e sem condições financeiras, O TIGRE ROMANTICO não se intimidou. Soltou a voz.

 COM FÉ EM DEUS, GARRA E DETERMINAÇÃO, GRAVEI O DVD. FUI CANTOR, DIRETOR, E PRODUTOR DO MEU PRÓPRIO TRABALHO. NÃO FICOU 100% MAS CONSEGUÍ ATINGIR O MEU OBJETIVO. APESAR DAS FALHAS TÉCNICAS e falta de um cenário adequado para a gravação do DVD, O PÚBLICO RECONHECEU O MEU TRABLALHO”. Afirmou Johnny.


Março de 2009, Stenio Johnny lança o Songs For Tigresa VOL III.  Gravando vinte e dois sucessos, nacionais e internacionais dos anos 60, 70 e 80 com destaque para a música Meu Caminho, uma versão da música My Way do cantor Americano Paul AnkaStenio Johnny agradece a Deus pelo dom de cantar, e regrava a música, Aos Pés da Cruz do cantor evangélico Kleber Lucas.

Em dezembro de 2011 Stenio Johnny Lançou o Songs For Tigresa Vol IV. Com vinte duas canções, o álbum veio pra lá de romântico, apimentado de canções da jovem guarda dando um tom dançante, neste CD Stenio Johnny regravou sucessos, de Benito de Paula, Nelson Ned, Pepino D’Capre, Frank Sinatra, gravou duas versões de canções internacionais, regravou dos Beatles a musica Le It Be, da banda I Santo California gravou o clássico Torneró, O seu  Ainda é Tudo de João Mineiro e Marciano, dentre outras baladas românticas nacionais e Internacionais.a
Agora o cantor se prepara pra lançar o Songs For Tigresa Vol. V, que traz vinte duas faixas nacionais e internacionais.
 É um CD pra ouvir, dançar, se apaixonar e amar. Disse Stenio Johnny, "O Tigre Romântico"

PERFIL MUSICAL DO SHOW


Quem assiste ao show do cantor Stenio Johnny, faz uma verdadeira viagem musical. DOS ANOS 60 AOS ANOS 80 DE VOLTA AS DÉCADAS DE OURO. Assim ele define o seu show, cantando da MPB ao Bolero; do Rock ao Dance; da Jovem Guarda as baladas românticas nacionais e internacionais.
 Alegre, extrovertido, sensível às causas sociais, assim é Stênio Johnny: "O TIGRE ROMÂNTICO".
“TIGRE É UMA RAÇA EM EXTINÇAO, NO BRASIL SÓ EXISTE UM TIGRE ROMÂNTICO”,
(STENIO JOHNNY NO MARANHÃO)
DADOS PESSOAIS DO ARTISTA

NOME: STENIO JOHNNY SILVA DOS SANTOS                                         
NASCIDO EM: SÃO LUÍS - MA, 02. ABRIL DE 1962
SÍGNO: AIRES
NOME ARTÍSTICO: STENIO JOHNNY
PSEUDÓNIMO MUSICAL: TIGRE ROMÂNTICO
ESTILO MUSICAL: ROMÂNTICO
UM CANTOR: DEMIS ROUSSOS
UMA CANTORA: MARIAH CAREY
UMA MÚSICA: MARRIE JOULIE
UMA BANDA: THE BEATLES
UM HOMEM: JESUS CRISTO
UM MITO: DEUS
UM AMIGO: MEU PAI
UMA MULHER: MINHA MÃE
UM GRANDE AMOR: MY TIGRESA
UMA PALAVRA: AMOR
UMA FRASE: O VERDADEIRO AMOR SUPERA TODOS OS OBSTÁCULOS
FELICIDADE: MEUS FILHOS E MY TIGRESA
UMA FÃ DE CARTERINHA - MY TIGRESA
PROFISSÃO – RADIALISTA DRT 0001541
CANTOR – OMB O78 MA
CONTATOS PRA SHOWS, VENDAS DE CDs e DVDs.     
098 8874 8783
098 8423 3721
098 9186 4679
Blog – SJNOTÍCIASMA.BLOGSPOT.COM.BR




           Apresentações & Eventos


Empresariais
Exposição de Feiras
Confraternizações
Aniversários
Casamentos
Coquetéis
Congressos
Show
Baile
Formaturas

Bodas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.