quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Briga entre detentos no CDP de Pedrinhas termina com mortos e feridos



Nem motim, nem rebelião, o que ocasionou a morte de quatro detentos no (CDP) de pedrinhas, foi uma briga entre detentos do pavilhão alfa e o pavilhão gama.
Segundo informações do delegado Jeffrey Furtado, a confusão começou por volta das oito horas da manhã da terça-feira(17), presos de uma mesma facção, que disputavam o território se encontraram e houve uma briga entre eles que culminou com a morte de quatro detentos, sendo que três tiveram suas cabeças decapitadas, o procedimento policial foi feito, e o inquérito será instaurado para identificar os culpados
Fotos dos detentos que morreram.
                                  
                                           Irismar Pereira
                                           Manoel Laelso do Santos     
                                           Diego Michael Mendes
                                             Gilson Gley Rodrigues Silva Filho
Assista aqui a entrevista do delegado Jeffrey Furtado ao repórter Stenio Johnny.
Os detentos assassinados foram:
Irismar Pereira
Manoel Laelson dos Santos Riberiro
Gilson Gley Rodriques
Diego Michael Mendes


Segundo informações tão logo aconteceu o fato o  Grupo de Escolta e Operações especiais(Geop),foi acionado, soldados da força nacional entraram  no presídio para manter a ordem e a segurança.








ambulâncias foram acionadas para socorrer os feridos, enquanto do lado de fora do presídio, familiares, e profissionais da imprensa, esperavam informações.
Conversamos com o Secretário de Estabelecimento Penais da Sejap. Hamilton Assunção ele informou a reportagem desse Blog que a Sejap, tomou todas as providências cabíveis, um grupo de psicólogos e assistentes sociais, foram até ao local dar assistência aos familiares dos detentos mortos, representantes das igrejas, católica e evangélicas também estiveram no local, tão logo foram concluído os trabalhos do delegado Jeffrey Furtado com a sua equipe da delegacia de homicídios, e peritos do IML, o corpos foram liberados.
Assista aqui entrevista com Secretário Adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Assunção 
O juiz corregedor e titular da 2º Vara de Execuções Penais, Fernando Mendonça esteve no local e falou a nossa reportagem que, tem que haver uma descentralização de presídios para isso novos presídio terão  que serem construídos, regionalizar a execução penal, que é necessário mais investimento no Sistema prisional, para contratação de mais servidores públicos, e trabalho para população carcerária.
segundo o Juiz Fernando Mendonça, medidas como essas irão contribuir para que fatos dessa natureza não aconteçam.
Confira aqui a reportagem do Juiz Fernando Mendonça ao Blog Sjnotícias.
No final da tarde de ontem um detento foi encontrado morto por enforcamento na CCPJ do Anil
Segundo informações, Fábio Rubens Galvão vulgo macaco 23 anos, foi encontrado enforcado na cela 04 do pavilhão externo. o detento morto morava na Avenida Rio Anil Nº 02 Residencial Ana Jançen Ilhinha   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.