terça-feira, 4 de abril de 2017

Presidente Dutra: A segunda cidade mais violenta do Maranhão e a 29º mais violenta do Brasil


                   Resultado de imagem para Fotos da cidade de presidente dutra

A cidade de Presidentes situada há 352 km de São Luís, tem uma localização privilegiada no Maranhão. É a Região Central do estado, sendo o ponto de passagem e alto índice de movimentação cambial. Tem também como destaque econômico o comércio, que é um dos principais itens da economia local, com a presença de franquias que trazem marcas e atraentes lojas de móveis e decoração.

Por conta dessa localização privilegiada, a cidade chama atenção da bandidagem, onde perigosas quadrilhas tentam se instalar, para desenvolver, os mais autos índices de criminalidade naquela região, elevando o município a qualidade, de segunda cidade do Maranhão mais violenta, perdendo apenas para a capital São Luís e a nível de Brasil é a 30° mais violenta do país.

O reforço policial enviado para aquela cidade, pouco tem ajudado a diminuir esse auto índice de criminalidade praticado naquela região. O município serve de abrigo para diversas quadrilhas de traficantes vindos de ouros estados, recrutando pequenos traficantes da cidade, para práticas criminosas na região.

Além do tráfico de drogas, assaltos a caminhões de cargas, ônibus, roubos de carros e motos, predominam no município. Apesar da luta incansáveis dos guerreiros policiais, o contingente é pequeno e o aparelhamento e as condições dadas pelo governo do estado aos nossos policiais civis e militares são as mínimas.

                                      Imagens aéreas de Presidente Dutra

O povo da região é que sofre, com o auto índice desenfreado da criminalidade, em uma cidade que vive oprimida, pela pistolagem e pelo tráfico de drogas comandados por quadrilheiros, que tiram a paz  e a segurança do povo daquela cidade. Essa é a realidade de um município maranhense, que deveria dar uma melhor qualidade de vida ao seus habitantes.

É hora do Governo Comunista parar de gastar com matérias maquiadas e investir de verdade na segurança pública do estado que continua um caos, onde muitas cidades continuam sem aparato policial, tem delegado que responde por cinco municípios, quando a condição dada a ele e aos policiais, não dar pra suprir nem as necessidades da própria cidade para a qual foi nomeado.

O governador Flávio Dino sabe que a segurança no Maranhão está precária e constitui um ponto negativo no seu governo.  O nosso estado é um dos mais violentos do Brasil. No Maranhão morre ao mês, mais gente do que nos países em  conflitos. Isso é fato!

Chega de chorumelas, miguelagens e mentiras frescas! É hora de arregaçar as mangas e mostrar trabalho se quiser continuar no poder, caso ao contrário o "Comunismo no Maranhão", será o governo de um mandato só.



                                                  Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RPJ/MA 0001541 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.