quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ministro Fachin cita em sua relação, o nome do governador do Maranhão


Governador Flavio Dino se diz: "Vítima de citação injusta"

O Ministro Edson Fachin, citou em sua relação de políticos envolvidos em esquema de corrupção, o nome do governador Comunista Flávio Dino, que até então é considerado pelos políticos governistas, aliados e correligionários políticos como: "Uma das reserva morais da política nacional"

O ex-juiz, ex-deputado federal, atual governador do Maranhão que prega os preceitos da moralidade e bons costumes. O político que em seu governo criou a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, que tem como meta o combate ao desvio de recursos públicos no Estado. Agora é alvo de investigação, por ser acusado em delação premiada de ter recebido da Odebrecht, a quantia de 400,000,00(Quatrocentos mil reais) para a sua campanha ao governo do estado. 

A citação do nome do governador comunista na relação do ministro, deixou milhões de maranhenses perplexos, principalmente os seus fies eleitores que viam em Flávio Dino o espelho do combate a corrupção no Maranhão. Ao lado do nome do governador, aparecem os nomes do ex-presidente José Sarney, deputado federal José Reinado Tavares e do senador Edson Lobão.

Os políticos aliados ao governador Flávio Dino, juntamente com a sua assessoria de comunicação e empresas de comunicação que prestam servições midiáticos ao governo do estado, amanheceram com a boca amarrada.  A ordem é trabalhar no sentido de desviar o foco das atenções do Palácio dos Leões. 

A notícia da citação do nome do governador do Maranhão,  caiu como uma bomba em um momento muito delicado de pré-campanha, onde várias articulações estão sendo feitas em torno da reeleição do governador Flávio Dino, pela base governista que busca no interior do estado, obter a maioria do apoio dos prefeitos para a eleição de 2018, onde o governo pretende a reeleição e eleição de deputados e senadores na bancada estadual e federal.

Ao poucos a relação entre o povo e o governo está se diluindo com o tempo, o sonho com "O governo de todos", está chegando ao seu fim e aos poucos, os eleitores maranhenses, parecem que estão acordando para a dura realidade, descobrindo que foram vítimas de falsas promessas comunistas.

A decepção do povo maranhense com o governo, pode tornar o comunista Flávio Dino, o governador de um mandato só.

Em nota o governador comunista se limitou apenas em dizer que é inocente, e que está sendo "vítima de citação injusta"


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de 74 inquéritos pedidos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, referentes a autoridades com prerrogativa de foro e outros possíveis envolvidos a partir de informações obtidas em acordo de colaboração premiada de ex-executivos do Grupo Odebrecht. O ministro determinou, ainda, a revogação do sigilo na maioria dos processos, mantendo em segredo de justiça a tramitação de dois inquéritos e 25 petições.

Entre as decisões divulgadas na terça-feira (11), o ministro Fachin devolveu três petições, a pedido da Procuradoria Geral da República, para serem submetidas a nova análise. Também a pedido da PGR, o relator da operação Lava-Jato no STF determinou o arquivamento de sete processos.
Outros oito processos (sete inquéritos e uma petição) foram devolvidos à PGR para nova manifestação referente à eventual prescrição e à competência em decorrência de prerrogativa de foro. O ministro determinou, ainda, a remessa de 201 petições a outras instâncias referentes a investigados sem prerrogativa de foro no STF.

Veja aqui, trecho de documento digital assinado pelo Ministro Edson Fachin






                                                            Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                            RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.