Familiares dos policiais militares desaparecidos na cidade de Buriticupu-MA, compareceram na manhã da quarta-feira(26), na Assembléia Legislativa do Maranhão, para solicitar aos deputados, ajuda no sentido de elucidar o desaparecimento dos PMs, Cabo Júlio César da Luz Pereira, e o soldado Carlos Alberto Constantino desaparecidos no povoado Faíza próximo a cidade de Buriticupu-MA.
Entenda o caso
O cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo 08/05/1968 filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 ano na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantino, casado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.
Na época, a nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo aquela cidade.
Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, políticos, empresários e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, a testemunha chamado Dal, segundo informações, sumiu da cidade.
Ninguém sabe o seu paradeiro, assim como ninguém quer falar a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardado em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e a segurança do informante.
Ninguém sabe o seu paradeiro, assim como ninguém quer falar a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardado em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e a segurança do informante.
Policiais desaparecidos em Buriticupu-MA
Afinal! Qual o mistério em torno da morte dos dois militares?. Quem está por trás da trama,? como e porque mataram os dois policiais? porque as autoridades cruzaram os braços?. Será se é preciso contratar o detetive virtual do Fanatastico TV Globo para investigar e elucidar o assassinato dos militares?. Pergunta um amigo de um dos policiais desaparecidos
Por conta dessas e outras perguntas sem respostas, é que familiares dos militares assassinados imploram a Comissão dos Diretos Humanos da OAB, a Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos, ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco)MPMA, e principalmente a ONU e OEA, que assumam as investigações, pois só assim os familiares e a sociedade maranhense, irão saber de fato, quem foram os assassinos e mandantes do assassinato dos dois militares. Desabafou um parente de um dos policiais assassinados!
Os Familiares entraram em contato com vários deputados, dentre eles o deputado Cabo Campos, que se comprometeu em levar o caso ao conhecimento da OAB, Direitos Humanos ao governo do estado e Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Maranhão no sentido de elucidar este emblemático caso que a Polícia Civil do Maranhão, não consegue elucidar.
As mães dos policiais desaparecidos, querem mais do que isso, querem que o caso seja denunciado, na Polícia Federal, OEA e na ONU, uma vez que elas já perderam a confiança no governo do estado e na Policia Civil do Maranhão, que segundo elas, está empurrando o caso com a barriga para cair no esquecimento da mídia, da família e da sociedade maranhense.
Ana Reis, Ex-mulher do cabo Júlio César
Deputado Cabo Campos
Gilberto Constantino/Irmão do soldado Alberto
Joana Constantino/Mae do soldado Aberto constantino
EXCLUSIVO: Vejam aqui imagens exclusivas dos últimos momentos do Cabo PMMA Júlio César antes do seu desaparecimento.
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.