segunda-feira, 3 de abril de 2017

Exclusivo: Achado de cadáver em Buriticupu-MA, pode ser de um dos policiais militares desaparecidos


                                               Achado de cadáver em Buriticupu-MA
                             Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma

A nossa reportagem recebeu informações dando conta que na sexta-feira(31), foi encontrado um cadáver de um homem, entre 30 e 40 anos que poderia ser de um dos policiais militares desaparecidos em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu,  o corpo foi transladado para o IML de  Imperatriz-MA. O cadáver em estado de decomposição, foi achado na fazenda Lago do Sol povoado de Buriticupu. Apesar dos cometários, o delegado da cidade não se manifestou sobre o caso.

Na manhã do sábado(01), peritos do IML em Imperatriz, realizaram os primeiros trabalhos periciais, mas até agora a imprensa ainda não foi informada, da causa mortis e da identificação cadavérica, segundo um perito criminal de Imperatriz, dificilmente o cadáver encontrado seja de um dos policiais desaparecidos Buriticupu(MA), devido a característica cadavérica, pelo tempo deveria está com estado mais avançado. Comentou o perito. Os exames cadavérico estão sendo feitos para descobrir a quem pertencia o cadáver encontrado.


Equipes do IML de Imperatriz e policiais de Buriticupu

Há cinco meses após o desaparecimento dos policiais militares na cidade de Buriticupu-MA, a Polícia Civil do Maranhão não consegue desvendar o assassinato dos PMs, o caso segue sem respostas a família e a sociedade maranhense. São cinco meses de investigações sem resultados, os familiares dos militares mortos, além da perda, sofrem com supostas ameaças. Perderam  a paz, vivendo em um clima de terror e desespero, sem saber como e porque os militares foram mortos.

Ninguém fala nada, ninguém diz nada, até a imprensa calou a voz. Meio a tantos mistérios, as autoridades cruzaram os braços, fecharam os olhos e estão empurrando com a barriga. dia a dia, para cair no esquecimento da sociedade.

Entenda o caso

cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

A nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo daquela cidade.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, político, empresário e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, ninguém fala a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardo em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e segurança do informante.

Em fevereiro de 2017, procuramos a delegada Nilmar da Gama, que está  afrente das investigações, veja o que a autoridade policial falou a nossa reportagem.

Disse que devido a complexidade do caso o Dr. Duarte, Juiz da Comarca de Buriticupu, determinou que as investigações fossem realizadas em segredo de justiça, o que foi prontamente atendido pela Polícia Civil. Por conta disso, ela não poderia passar maiores informações sobre caso, se limitando a dizer apenas, que as investigações encontram-se em  estágio final e que provavelmente na próxima semana a imprensa maranhense terá maiores formações sobre o desaparecimento dos policiais militares.

Só que passado dois meses após a entrevista,o misterioso caso ainda não foi desvendado pela Polícia do Maranhão. O delegado Geral Lawrence Melo, não prestou nenhuma informação sobre o caso a imprensa maranhense, deixando os profissionais da comunicação de orelha em pé com o Delegado.

Segundo as últimas informações, a testemunha chave, sumiu da cidade sem deixar rastros, o que se sabe, é que essa testemunha, teria desaparecido meio as ameças, que se fosse depor na delegacia, iria ser morta. Ainda segundo informações, a testemunha chave está desaparecida a um mês.


Do desaparecimento da testemunha 

Voltamos a falar com delegada Nilmar da Gama que em primeira mão, com exclusividade ao blog SJNOTÍCIASMA, disse que a testemunha não está desaparecida, o que que acontece é que devido a complexidade do caso, a testemunha teria sido levada para um lugar seguro, onde só a justiça sabe onde ela está. tal procedimento foi feito para garantir a vida e a segurança da testemunha. A delegada falou que até o final do mês de março, os trabalhos investigativos e o inquérito estariam concluídos, e que  a Polícia Civil apresentaria os resultados das investigações a imprensa maranhense, só que já estamos em abril, e nada foi divulgado sobre o caso.

SJNOTÍCIASMA NA CIDADE BURITICUPU

 
              Sjnotíciasma em imagens aéreas da cidade de Buriticupu-MA
             

Estivemos na cidade de Buriticupu-MA, em um povoado que para segurança do informante, não vamos dizer o nome, foram dois dias em um clima de tensão e silencio da população que se nega a falar a respeito do caso.

Depois de muita conversa com o nosso informante, onde tive que desligar a câmara e meu celular, para não gravar e nem filmar nada, pois nem a voz ela queria que fosse gravada. Tive que conquistar a sua confiança e isso só foi possível, por intermédio de um amigo, através desse amigo conseguimos fazer essa rápida entrevista, com exclusividade para o Sjnoticiasma.

O informante nascido e criado naquela cidade, disse que  a dupla era conhecida como Batman e Robin, que ambos levavam uma vida de ostentação na cidade, com casas e carros de luxo e muito ouro, levando uma vida de playboy incompatível ao salário que eles recebiam pela PMMA.

Segundo o informante, muita gente sabia que o dinheiro arrecadado por eles, era fruto da ação de uma organização criminosa da qual eles faziam parte, atuando como lideres da quadrilha, controlando o tráfico na região, realizavam grandes assaltos, além disso eram aliciadores de menores, ofereciam dinheiro para as meninas manter todo tipo de relações sexuais com eles.

Falou que as pessoas sabiam de tudo, porem ninguém dizia nada, pois quem abria o bico, amanhecia morto, a cidade vivia em um clima de terror, eles matavam friamente as pessoas sem dó, daí o motivo do silêncio na cidade.

O informante ressaltou que eles não agiam sozinhos, tinham costa quente, oficiais, delegado de polícia, empresário e políticos que estariam dando suporte a eles, para que pudessem continuar liderando a organização criminosa que rendia muito dinheiro, onde os envolvidos recebiam as suas partes mediante acordos celebrados entre ambos. Disse que eles eram quem organizavam os assaltos, davam a ordem para executar os inimigos e comandavam o tráfico de drogas. Disse que muitas pessoas comiam nas mãos deles, entre elas oficiais, políticos, empresários e delegado.

Perguntei ao nosso informante X, se ela podia declinar o nome de um politico, delegado ou oficial que estariam dando suporte a essa organização criminosa.

Resposta: 

Moço já falei demais, quem me garante que você é repórter, quem me garante que você não faz parte do grupo deles, estou me arriscando muito, mau lhe conheci, você me convidou pra  eu te mostrar a cidade tomar um chop, de repente você mudou a prosa e já me fez falar o que não devia. Estou correndo  risco de me passarem o sal. Falei a você o que não devia ter falado, gora o resto é contigo. Você não é repórter investigativo? Portanto investigue o resto. Cuidado! Não vá com muita sede ao pote, pois dentro dele pode ter uma serpente e te engolir vivo. concluiu!

O que nos deixou confusos nessa entrevista, como esses policiais faziam tudo isso, sem nunca serem denunciados pelos seus superiores? Quem eram os costas quente, que davam suporte a eles? pois segundo a testemunha, todo mundo na cidade sabia da manobra da associação criminosa liderada pelos dois militares desaparecidos, porém as autoridades policiais nunca os investigaram. O informante X, falou que inclusive os oficiais afastados das funções naquela cidade, que hoje realizam funções administrativas no Comando Geral da PMM sabiam de tudo e nunca fizeram nada.


Hoje Passado cinco meses do assassinato dos policiais militares, a imprensa quer saber:

Porque os militares foram mortos e enterrados em um carro? Quem são os militares delegado, político e empresário envolvidos na suposta trama? O que motivou o juiz da comarca a decretar segredo de justiça na elucidação do caso? Porque a Polícia Civil do Maranhão silenciou sobre este crime? e o silencio dos familiares? O que os parentes dos dois militares temem? Até quando a verdade dos fatos vai ficar no anonimato?. São essas e outras perguntas que os jornalistas investigativos que estiveram na cidade de Buriticupu, procuraram saber e não acharam nenhuma resposta.

Quem está por traz da trama?




Com a palavra as autoridades competentes.


           
                 
                                                          Por: Stenio Johnny
                                                  Radilista\ Repórter Investigativo
                                                          RPJ MA 0001541

                                               

Um comentário:

  1. E ainda tem mais perguntas, se eles fossem os líderes do que acusam eles e eles é que faziam com que todos ganhavam muito dinheiro como dizem, porque eles acabaram com a mina de ouro deles, não acredito que dois simples policiais teriam mais poderes que um prefeito

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.