segunda-feira, 10 de abril de 2017

EXCLUSIVO: Informante diz que policiais militares, foram mortos em trama orquestrada, pelos seus próprios colegas de farda


                      Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma
                        Policiais maranhenses desaparecidos em novembro de 2016

A reportagem do SJNOTÍCIASMA, recebeu na sexta-feira(07), informações da cidade de Buriticupu, dando conta que  os principais suspeitos do desaparecimento dos policiais militares, Júlio César e Constantino, são seus próprios colegas de farda. Dentre eles estariam envolvidos praças, oficiais, coronel. Empresário, político e um delegado. 

Por telefone, o informante declinou os nomes dos militares evolvidos, falou que o Coronel Marcos que comanda a região de Imperatriz, ao ser informado do possível envolvimento dos militares, trocou o comando da cidade de Buriticupu, 

O informante antes de citar nomes, pediu que toda conversa fosse guardada em sigilo, que poderíamos divulgar, porém queria que o seu nome fosse guardado em sigilo pela nossa reportagem. Falamos a ele que assegurado por lei ao repórter o sigilo da fonte. Deu pra sentir o medo de alguém descobrir que ele estava nos passando informações sobre o caso.

Segundo o informante, os militares supostamente envolvidos são: Os Soldados, Viana, o Barra 16 Gladstone, Major Queiroz, tenente Josué, um homem chamado Marciano que seria um informante da polícia naquela cidade. Quanto aos nomes do coronel, do político e empresário que estariam também envolvidos, o informante, pediu que para a sua segurança, nós não divulgássemos os seus nomes. Apelou!

Disse que os dois militares, foram mortos e enterrados dentro de um carro em uma lagoa que fica a 20 km da cidade de Buriticupu, que seria em Núcleo II, ou Faísa, que tudo foi preparado com antecedência para levar os militares até a lagoa, para que lá eles  fossem executados e ocultados  os seus cadáveres,  para que ninguém os encontrassem. 

Ainda segundo o informante, o testemunha conhecido como Dal, sabe de todos os detalhes do assassinato dos militares. Perguntei se ele tinha como conseguir o contato de Dal, para falarmos com ele. O informante X, falou que Dal esta desaparecido há dois meses, e ninguém sabe o seu paradeiro. Dal sabe de toda a trama, ele e o Marciano. Ambos trabalhavam como informantes da polícia em Buriticupu. Disse o informante!

Perguntamos pra ele sobre o paradeiro desses supostos policiais envolvidos no desaparecimento dos militares. O Informante X, falou que o Major Queiros, foi transferido para a cidade de Colinas-MA, que o tenente Josué se encontra em São Luís, o Barra 16 Gladstone, dizem que ele pirou, ou seja surtou e estaria entregue a junta médica da Polícia Militar, que o soldado Viana, estaria no quartel do Comando Geral em atividades administrativa. No destacamento militar da cidade de Buriticupu, ninguém fala mais nada sobre o caso. Espero que vocês, não me comprometam ao ponto de divulgar a minha identidade. "Tenho muito medo de sofrer represália, por tanto conto com a compreensão de vocês repórteres no sentido de não divulgar nada sobre mim e nem os nomes dos demais envolvidos nessa trama. Deixem que o resto a polícia descubra". Concluiu!

Depois de cinco meses do desaparecimento dos policiais militares, a Polícia Civil do Maranhão, até agora ainda não concluiu o inquérito, não  elucidou o caso e nem uma nota divulgou a imprensa, para esclarecer o andamento das investigações.

Diante das denúncias aqui publicadas, uma pergunta fica no ar:

Onde está o MP, OAB, Direitos Humanos e a própria Polícia Civil do Maranhão, que não investiga e elucida este caso que já foi denunciado em rede nacional?

Com a palavra as autoridades competentes


Entenda o Caso


cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

A nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo daquela cidade.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, político, empresário e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, ninguém fala a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardo em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e segurança do informante.


.
                                                      Por/Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.