terça-feira, 4 de abril de 2017

Inocência pré-julgada deixa o secretário Murilo Andrade, fora das investigações da Polícia Federal

                   
                  Resultado de imagem para fotos de Murilo Andrade
                                     Secretário Murilo Andrade da SEAP.

Ao inocentar o Secretário da SEAP Murilo Andrade do Esquema de Corrupção, a Polícia Federal deu um ponto final nas investigações, onde o policial federal e ex secretário-adjunto Danilo Santos, aparece como o homem que comandava uma organização criminosa naquela  secretaria.

Dúvidas no Ar!

Por que inocentar o secretario Murilo Andrade? Como um secretario do governo pode comandar uma secretária, sem saber dos esquemas fraudentos de licitação na sua pasta, sendo que todo o processo licitatório, passava pelas suas mãos para ser por ele autorizado? 

Quanto aos diálogos das  conversas telefônicas entre Murilo e Danilo, não foram suficientes para a PF levantar suspeição em desfavor ao secretário Murilo que tudo sabia e era conivente com os esquemas. Se não vejamos!

MURILO:  Danilo
DANILO: Oi
MURILO:  Aqui, como é que, estou tendo notícia da licitação da CFTV, só a VTI vai participar cara, nós vamos tomar bomba de novo?
DANILO: Rapaz, o Brandão falou isso aqui agora, eu falei
MURILO:  Cinco milhões. Cinco milhões Danilo, é brincadeira, eu não vou pagar isso não, vai ficar
DANILO: Eu falei até pra Brandão o seguinte, registra logo aí que vai ficar a critério do secretário que eu falei pra ele, ELES NÃO VÃO BAIXAR NADA
MURILO:  Iso não, a menina entrou com impugnação, negou a impugnação, uai
DANILO: É, complicado
MURILO:  Complicado não, nós estamos brincando de novo Danilo, que referência foi essa de cinco milhões cara, quinhentos mil para mexer com CFTV? Por mês, a gente tem que gastar trezentos pau no máximo, que referência foi essa, vocês têm que ter cuidado com isso bicho, o que eu estou falando essa porra de orçamento, eles não estão preocupados com valor, eles só pegam o orçamento e joga pra frente, cara a gente não pode brincar com isso não, não vou aceitar isso não Danilo, sinceramente. Cinco milhões no ano não vou aceitar, nós estamos com a VTI no mesmo jeito que era, na putaria
DANILO: É, eu vou olhar isso aí com Brandão, pode deixar.

Observem nesse dialogo, quando o secretário Murilo Andrade diz:  Aqui, como é que, estou tendo notícia da licitação da CFTV, só a VTI vai participar cara, nós vamos tomar bomba de novo? 
Complicado não, nós estamos brincando de novo Danilo
Bem aí fica caracterizado, que esquema igual a esse já teria sido feito antes, talvez por medo ou prevendo que tudo ia ser descoberto, o inteligente mineiro Murilo Andrade, tirou o dele da reta e deixou Danilo se enfiar todo até o talo.
Causa estranheza essa inocência pré julgada pela a PF nessa confusa história, onde ao seu final, o policial federal aparece como bandido e o secretário da Seap, aparece como o mocinho que nada sabia. É brincadeira!
Queríamos saber o que pensa o Ministério Público Federal sobre essas investigações? Quanto a auditoria que o governador Flávio Dino ia instalar para desvendar o escandaloso esquema de corrupção na SEAP, Caiu no poço?
Fora essa, existem outras denúncias de servidores da Seap dando conta que Murilo Andrade, teria contratado empresas mineiras para prestar serviços aos presídios do Maranhão, assim como contratação de parentes e amigos mineiros para cargos comissionados no Sistema Prisional, dentre outras denúncias que nunca foram investigadas pelo Ministério Público Estadual e nem pelo Governo do Estado através da Polícia Civil do Maranhão.

                                             Por: Stenio Johnny
                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                                                                     RPJ/MA 0001541                                
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.