Policiais maranhenses desaparecidos em novembro de 2016
Os familiares dos policiais desaparecidos em novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA pedem ao Ministério Público, que assuma as investigações para elucidar o assassinato dos militares. Na cidade ninguém fala do caso, as pessoas estão temerosas. Disse ainda pouco por telefone uma pessoa ligada a família de um dos policiais desaparecidos.
Segundo ela! A Polícia Civil do Maranhão tem se mantido omissa ao caso, sem dar nenhuma informação a família, a sociedade e a imprensa maranhense. O que se sabe até agora, é que as investigações estão sob segredo de justiça. A testemunha Dal que chegou a gravar áudios onde fala sobre o caso, está desaparecido. A imprensa maranhense calou a voz. Parece não ter dado muita importância ao caso. Disse uma moradora de Buriticupu!
Enquanto isso, a Polícia Civil do Maranhão través Delegacia Geral ainda não divulgou nenhum comunicado sobre o estranho desaparecimento dos militares. Na cidade há várias versões sobre o caso, mas poucas pessoas ousam falar a respeito.
Afinal! Qual o mistério em torno da morte dos dois militares?. Quem está por dentro da trama, como e porquê mataram os dois policiais? porquê as autoridades cruzaram os braços?. Será se é preciso contratar o detetive virtual da TV Globo para investigar e elucidar o assassinato dos militares?. Pergunta um amigo de um dos policiais desaparecidos
Por conta dessas e outras perguntas sem respostas, é que familiares dos militares assassinados imploram a Comissão dos Diretos Humanos da OAB, a Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos, aos representantes da OEA no Brasil, e principalmente ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco)MPMA, que assumam as investigações, pois só assim os familiares e a sociedade maranhense, irão saber de fato, quem foram os assassinos e mandantes do assassinato dos dois militares. Desabafou um familiar de um dos policiais assassinados!
Entenda o caso
O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.
Na época, a nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo aquela cidade.
Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, políticos, empresários e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, a testemunha chamado Dal, segundo informações, sumiu da cidade. Ninguém sabe o seu paradeiro, assim como ninguém quer falar a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardado em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e a segurança do informante.
Veja o apelo feito pela senhora Ana Reis, Ex-mulher de um dos policiais desaparecidos na cidade de Buriticupu-MA
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.