segunda-feira, 17 de abril de 2017

Coronel Raimundo Sá, fala dos trabalhos e projetos da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias


                       Resultado de imagem para fotos de coronel RAIMUNDO sÁ
                  Coronel Raimundo/Comandante da Academia de APMGD

A reportagem do Sjnoticiasma conversou com o coronel Raimundo Sá, comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias sobre o Curso de Especialização e Gestão de Segurança Pública. e outras atividades e projetos da Academia para o ano de 2017.

Sobre o Curso de Especialização e Gestão de Segurança Pública 

O comandante Falou que Polícia Militar, através da Academia Militar, realizou ano passado, processo seletivo para abertura de 40 vagas para capitães, hoje após cinco meses de curso com carga horária de mais de 700 horas, com professores tanto da Academia como também da UEUMA e outros profissionais que contribuíram para formação desses oficiais, que  já estão habilitados e  se encontra na fase de defender  a monografia.  Esses militares com a conclusão do curso, estarão aptos a serem promovidos a major. Disse o comandante!

Falou que dando continuidade as especializações dentro da PMMA, será realizado um outro curso no mesmo molde, com duração de seis meses, com um melhor planejamento, para que se possa obter melhores resultados na formação desses oficiais.

Disse que hoje(17), ás 17:30 acaba o prazo para a defesa das monografias e dia 20, acontecerá ás 09h no Auditório Central da UFMA, a formatura dos militares participantes do Curso de Especialização e Gestão de Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão.

Projetos da Academia para o ano de 2017

Coronel Sá falou que para esse ano, está sendo preparada um vasta programação, onde vários cursos serão abertos, para especialização nas áreas da Polícia Comunitária, Licitação, curso na área do próprio CEGESP, curso do C H O, que o é o Curso de Habilitação de Oficiais, dentre outros cursos que serão realizados. Portanto um grande planejamento foi feito, para atender as demandas, preparando militares  que  irão constituir um celeiro de grandes comandantes dentro da Polícia Militar do Maranhão, através da Academia Militar Gonçalves Dias, com um ensino superior de qualidade, de pesquisa e extensão

Falou ainda  que atualmente a Academia Militar Gonçalves Dias, conta com 117 cadetes trabalhando na academia, em um curso de quatro de duração para a  formação de novos oficias, que além das aulas teóricas tanto na Academia como na UEMA, tem ainda os trabalhos que são realizados nos finais de semanas e os estágios desses cadetes nas unidades da capital e do interior maranhense, para melhor aperfeiçoamento e conhecimentos teóricos, para  que sejam obtidos na pratica melhores resultados na formação desses novos oficias da Polícia Militar do Maranhão.


Assista aqui a entrevista





                                                              Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo 
                                                              RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.