sexta-feira, 15 de abril de 2016

Projeto ExposegMA, em parceria com 6° BPM, ministra palestras contra as drogas nas escolas.


IMG-20160413-WA0012

Visando levar a comunidade infantil para conhecer a rotina dos policiais que integram o Centro Tático Aéreo, (CTA) o projeto Exposegma, em parceria com o 6° Batalhão de Polícia Militar, promoveu, na tarde de hoje (13), um passeio didático para os alunos da Unidade Integrada Força Aérea Brasileira, localizada no bairro do São Cristóvão, sob o comando da diretora Maria Clara.
O projeto Exposição Sobre Segurança no Maranhão-ExposegMA foi criado em 2003, com a finalidade de unir a comunidade aos órgãos de segurança pública, sendo primordial na realização de campanhas educativas contra as drogas. Esta associação é interessante pelo fato de dar oportunidade aos alunos de conhecer um pouco o trabalho do sistema público de segurança.

A escola foi contemplada para conhecer bem de perto o ofício do CTA, um momento em que as crianças saem da  rotina das atividades escolares e conhecem, na prática, como funcionam as aeronaves. Além do conhecimento adquirido, destaca-se e a proximidade dos alunos da polícia, na construção de um elo positivo, de mútua conservação da imagem escolar e da imagem policial.
IMG-20160413-WA0016
O comandante do 6° BPM, Aritanã afirma que a prevenção ainda é o melhor caminho no combate ao uso de entorpecentes. “Infelizmente sabemos que as drogas já alcançaram as escolas que, em determinados momentos se transformam em um ambiente hostil, justamente pela presença de traficantes que buscam nos colégios aliciar usuários. O papel do educador, assim também como o da PM, é evitar que a criminalidade alcance o universo escolar”, disse.

IMG-20160413-WA0014
A diretora da instituição, Maria Clara disse da alegria que é receber o trabalho do Exposegma juntamente com o 6° BPM, “Para nossa comunidade está sendo maravilhoso, pois nos assistem através de palestras educativas, e nos dão a oportunidade de trazer nossos alunos até aqui, para conhecer esse trabalho do sistema de segurança., Eles estão encantados, é imensa a satisfação de estar aqui”, afirmou.
O ExposegMA tem trilhado um longo caminho no combate ao tráfico de drogas. As palestras nas escolas reforçam a certeza de que a integração familiar ainda é a base da prevenção. Profissionais especializados dividem com os alunos o conhecimento do que são as drogas e o estrago que elas causam na família.
IMG-20160413-WA0011
Carolina Gomes – Ascom SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.