quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pio XII - Acusado de assassinar ex-companheira é condenado a 20 anos de prisão


Ilustração.
O juiz Raphael Leite Guedes, titular de Pio XII, presidiu sessão do Tribunal do Júri nesta terça-feira (26) na sala de audiência do fórum. O réu era Cleudson da Paz Nascimento, que foi considerado culpado pela prática de homicídio simples. Ele recebeu a pena de 20 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Ele estava sendo acusado de ter matado Nilza Conceição Oliveira, sua ex-companheira, a golpe de faca, em crime ocorrido na data de 18 de maio de 2014. O magistrado destaca na sentença que ainda cabe recurso.
O caso - “O acusado no dia do crime chegou às 15 horas em sua casa, no momento em que a vítima foi servir o almoço, já no interior da casa, o denunciado entregou certa quantia em dinheiro a filha mais nova da vítima dizendo para ela ir comprar bala, oportunidade em que estando sozinho coma sua companheira, desferiu-lhe um golpe de faca na região peitoral esquerda, causando-lhe a morte”, ressalta a denúncia oferecida pelo Ministério Público.
Logo em seguida o denunciado teria fugido, levando junto a arma com a qual teria cometido o assassinato. A sessão do Tribunal do Júri contou, ainda, com a participação do promotor de Justiça Marco Antônio Santos Amorim e do advogado Haroldo Cláudio dos Santos, na defesa do réu.

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.