segunda-feira, 4 de abril de 2016

Comandante Geral da PM profere palestra e repassa técnicas de combate para policiais militares em Rosário-MA


fd3ab3c4-b3a5-46ad-a62e-bac0af9a8cab

Objetivando requalificar, aprimorar e repassar técnicas de sobrevivência e, ainda, como agir de forma eficaz em uma situação de emergência, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Pereira esteve na manhã  deste sábado (02), por volta das 08hs, no município de Rosário. O Coronel ministrou palestra no auditório da Secretaria de Educação do município de Rosário, direcionada a oficiais e praças da Policia Militar.
O auditório da secretaria permaneceu com  suas dependências lotadas durante toda a manhã e o palestrante, de forma incisiva,  ensinou como o policial militar deve se portar de imediato diante de uma ação de emergência e/ou salvamento. O Coronel ponderou que o policial deve prever as ações que estão ao seu redor e agir de forma rápida, mas consciente do objetivo de ter sucesso diante das ações criminosas.
Técnicas de Combate
O Cel. Pereira ratificou a importância do policial se requalificar, de forma a estar sempre preparado para quando se fizer necessário agir em combate. Ele disse ainda que “É um projeto do comandante visitar as unidades, ministrando palestras sobre sobrevivência policial, pois entendemos que o policial, para proteger os outros, precisa primeiramente proteger a si mesmo”. O curso é oferecido para os oficiais e praças da 7ª Companhia e demais unidades.
As palestras já veem ocorrendo na capital e a ideia é levar também este conhecimento para as unidades do interior. “São homens que doam suas vidas para o bem estar e segurança das pessoas e precisamos estar próximos deles’, completou o Cel. Pereira.
O Comandante encerrou o evento agradecendo o empenho do Major Zadock Penha Junior e sua equipe na região, e disse que a 7ª Companhia tem feito um excelente trabalho de combate a criminalidade e inclusive salientou que a população tem elogiado muito o trabalho da Polícia Militar na região.
Mauro Wagner, Ascom/SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.