terça-feira, 19 de abril de 2016

Polícia Civil do Maranhão prende acusados do homicídio de Jornalista da TV Record



Acusados Maria da Graça Silva Pimentel e Hairton da 
Conceição Serra de Ribeiro


Durante entrevista concedida à imprensa pelo subsecretário de Segurança Pública Saulo Ewerton, foi apresentado, na tarde desta segunda-feira (18), o casal Maria da Graça Silva Pimentel, de 29 anos e Haírton da Conceição Serra de Ribeiro,  27 anos, acusados do assassinato do jornalista da TV Record de Brasília, João Domingos França Costa ocorrido na cidade de Cajapió-MA no dia 14 de janeiro desse ano. Maria Pimentel e Haíton foram presos por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Viana, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Na coletiva, concedida no Auditório Leofredo Ramos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o subsecretário Saulo Ewerton explanou que o casal é apontado como autores indireto e direto do homicídio que teve como vítima o jornalista João Domingos França Costa, funcionário da TV Record, em Brasília.

Além do Dr. Saulo Ewerton, estiveram presentes na coletiva Adriana Amarante, delegada–geral adjunta de Polícia Civil; Dicival Gonçalves, superintendente de Policia Civil do Interior; delegado    Jorge Pacheco, responsável pela regional de Viana e o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Douglas Cunha. “Este é o resultado do trabalho de investigação incansável da regional de Viana para a elucidação do caso” afirmou a delegada Adriana Amarante.

Jorge Pacheco/Delegado Regional de Viana-MA

Segundo o delegado Jorge Pacheco, Maria da Graça é apontada como mandante da execução do crime que vitimou João Domingos, e Haírton Serra  com quem ela mantinha um relacionamento extra-conjugal, aparece como o autor do assassinato

Disse que objetivo da esposa do Jornalista era se apossar dos bens da vítima, um patrimônio assegurado e avaliado em 600 mil reais. Nesse propósito, articulou junto com seu amante Haírton Serra, a execução do homicídio.

O jornalista foi assassinado quando estava em sua residência, na cidade de Cajapió, alvejado no peito por um tiro de uma espingarda de fabricação caseira. No decorrer do processo investigativo, foram solicitados ao Poder Judiciário, pelo delegado Jorge Pacheco, os mandados de prisões preventivas dos dois acusados.

Após a apresentação na SSP, Maria da Graça Pimentel e Hairton da Conceição Serra foram encaminhados para o sistema prisional de Pedrinhas.

Por/Clara Fonseca Ascom SSP-MA
Secretaria de Segurança Pública

image-26
Jornalista João domingos França Costa, da rede Record em Brasília



A reportagem do SJNOTÍCIAS esteve na coletiva, ocasião em que conversou, com  delegado Regional de Viana-MA Jorge Pacheco, o Superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves e com os acusados, Maria Pimentel e Haírton Serra


Assista aqui as reportagens


                                           Delegado Regional de Viana Jorge Pacheco 


Dicival Gonçalves Sup. da SPCI
                                          

Acusados/Maria Pimentel e Haírton Serra
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.