terça-feira, 26 de abril de 2016

Polícia Militar do Maranhão comemora o 23º aniversário da Academia Militar Gonçalves Dias



A Polícia Militar do Maranhão comemorou em grade estilo, o 23º aniversário da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias,  a solenidade teve início as 6:30h da manhã desta terça-feira(26), com uma vasta programação alusiva a data.

A nossa reportagem esteve presente ao evento, oportunidade em que conversamos com o coronel Frederico Pereira, comandante Geral da PMMA, que Parabenizou todo corpo docente e discente da academia que forma condutores de tropa, homens que serão os futuros oficias comandantes de batalhões policiais que estarão nas ruas em combate à criminalidade, mantendo a ordem e garantindo a segurança do cidadão maranhense.

Disse que a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias é de importância vital para a PM do Maranhão, pois através da implantação da doutrina militar, os futuros oficias são formados dentro do contexto pedagógico, tático e estratégico. “São, portanto, profissionais formados por oficiais de alto nível, que integram a corporação da Polícia Militar do Maranhão”. Concluiu o comandante.
DSC00250
Coronel Frederico Pereira/Comandante geral da PMMA
Conversamos também com o Coronel Raimundo Sá, comandante da Academia Militar
A academia é de grande importância para nós, principalmente porque hoje estamos colocando em prática o que aprendemos há 23 anos atrás, tendo em vista que nós somos da primeira turma da Academia de Polícia Militar. Portanto, todo ensinamento que tivemos tanto na parte técnica como profissional, estamos agora procurando ao longo dos 29 anos de instituição buscar mais conhecimentos, para passar todos os ensinamentos a esses cadetes que serão os futuros oficias da PMMA, para que esta academia continue sendo uma escola de comandantes, celeiro de grandes líderes. Emocionado o comandante fez referência a época que foi aluno da 1º turma de cadetes que formou  oficias da Polícia Militar do Maranhão.

Na avaliação que ele fez dos alunos que estão sob o seu comando e sua orientação, disse que há 23 anos atrás, os alunos da época, não tinha esta estrutura que tem hoje a academia, com ferramentas tecnológicas que servem de suporte para melhorar o aprendizado dos alunos, no ponto de vista do que é repassado pelos instrutores.
IMG_39661
Coronel Sá/Comandante da Academia Militar Gonçalves Dias

Temos uma academia Militar adequada aos padrões de ensino moderno, acompanhamos a evolução do tempo acadêmico, com novas técnicas de ensino que são repassadas por instrutores, que buscam aprimorar novas técnicas de aprendizagem, proporcionando a formação de oficias de alto nível acadêmico, preparados para desempenhar as suas funções dando o melhor de si pela instituição. concluiu o coronel Sá.

Finalizando a entrevista, deixou a sua mensagem aos 105º cadetes, parabenizando a todos por este dia, e que eles possam aproveitar cada momento, cada ensinamento, guardando as orientações passadas pelos instrutores, para que eles possam ser grandes líderes, oficiais exemplares, e bons comandantes. Comprometidos com o trabalho da Polícia militar do Maranhão.
                               Repórter Stenio Johnny ao lado de oficias PMMA

O evento contou com a presença do comandante Geral da PMMA, Coronel Frederico Pereira, do Sub-comandante coronel Luongo, coronel Raimundo Sá comandante da academia,  demais coronéis, oficiais e cadetes da Academia.

Na solenidade houve desfile da tropa, acompanhado pela banda de música da PMMA, Logo em seguida, foram realizadas diversas competições esportivas com entrega de troféus aos vencedores. No almoço, foi servido uma feijoada, galeto na brasa, calabresa, churrasco de  carne de  boi e carne de carneiro, além de uma variedade de sucos, refrigerantes, água mineral, e mingau de milho, encerrando assim a programação de aniversário da  Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.
  


                                                                 Cel. Raimundo Sá


Cel. Pereira Comandante geral da PMMA
  


Desfile da tropa de cadetes
    


Por Stenio Johnny
Repórter/Radialista Investigativo
RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.