quinta-feira, 7 de abril de 2016

PRESIDENTE DA OAB/MA RECEBE DETALHES SOBRE EDITAL DE LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO


http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto


Detalhes do edital de licitação do transporte público de São Luís, lançado na semana passada pela Prefeitura, foram apresentados (em slides) ao presidente da OAB/MA, Thiago Diaz. A apresentação ocorreu na última segunda-feira (04), na sede da seccional Maranhão, e foi feita pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Petrus, acompanhado do presidente da Central Permanente de Licitação da Prefeitura, Leonardo Andrade Silva.
Dentre outros aspectos, o edital assegura a substituição de 200 ônibus (considerados antigos), obrigatoriedade de 20% da frota disponibilizar ar condicionado e condições de acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência, implantação de GPS, recarga embarcada, biometria facial (essas três últimas já implantadas). Pelo documento, as empresas terão 45 dias para apresentar as propostas ao Município.
Após a exposição dos representantes da Prefeitura, o presidente Thiago Diaz opinou. “Acho muito importante esse papel de vocês de estarem ouvindo os poderes constituídos, ouvindo a sociedade civil. É um grande passo para aprimorar e melhorar o sistema de transporte público de São Luís. Vou solicitar à nossa Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-MA para continuar a acompanhar todo o processo e quero parabenizar a todos pela iniciativa da apresentação desse projeto e estamos à disposição para colaborar”, destacou o dirigente.
O secretário adjunto da SMTT, Israel Petrus, agradeceu, em nome do prefeito Edivaldo e do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canidé Barros, a oportunidade da apresentação do edital à OAB. “Essa aproximação com a Ordem dos Advogados é muito importante. Estamos à disposição também”, finalizou.
Também participaram do encontro o presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-MA, advogado Marcelo Oliveira Brito, o vice-presidente, Caio Fialho, e demais integrantes da Central Permanente de Licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.