terça-feira, 26 de abril de 2016

Forças de Segurança se reúnem no CIOPS para avaliar ações de acompanhamento da passagem da Tocha Olímpica


DSC_2473

Uma reunião das Forças de Segurança Pùblica aconteceu nesta segunda feira (25), por volta das 10hs, no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), para tratar sobre a passagem da Tocha Olímpica em São Luís. A reunião discorreu sobre a emergência de um serviço de monitoramento e acompanhamento do sistema de segurança na ocasião da passagem da Tocha Olímpica pelo Maranhão.
Na oportunidade, a cúpula da segurança pública trabalhará de forma integrada, para que a passagem do principal símbolo das Olimpíadas ocorra dentro da expectativa almejada. O evento contou com as presenças do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do Delegado Geral Lawrence Mello, do Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. Pereira, do diretor do Centro de Inteligência de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Martins.
Também estiveram presentes na reunião, os representantes da Marinha, por meio da 1ª Tenente da Marinha Cintya Sakamoto; o Chefe da Seção de Policiamento Francivaldo Ferreira, pela Polícia Rodoviária Federal; a Capitã do Corpo de Bombeiros, Débora Tavares e membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), e demais representantes da força de segurança pública.
Rota do revezamento
A Tocha Olímpica viajará por todo o Brasil, percorrendo, por cerca de 90 dias de revezamento, mais de 300 cidades brasileiras. O revezamento foi iniciado a 100 dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Chama Olímpica saiu de Olímpia, na Grécia e finalizará seu percurso por cidades brasileiras no Rio de Janeiro. A essência do revezamento é passar a Tocha Olímpica de um condutor para outro, envolvendo todo o pais no clima dos jogos olímpicos.
A passagem da Tocha Olímpica por São Luís se dará no dia 12 de junho, no município de Barreirinhas será no dia 13, e na cidade de Imperatriz, no dia 14. Em São Luís, a Tocha Olímpica iniciará a trajetória, por volta das 11hs, na Praça Pedro II, Centro, e percorrerá a Avenida Beira Mar, Avenida dos Africanos, Anil, Cohatrac, Turú e Avenida Litorânea, finalizando na Praça Maria Aragão, por volta das 16hs.
Durante a reunião no Ciops, o Conselho Superior de Segurança Pública da Secretaria de Segurança, se fez presente em visita à reunião, nas pessoas da Ouvidora Elivânia Estrela Airis, da Procuradora do Estado Renata Bessa, da Diretora Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Larissa Abdalla, do Corregedor Fernando de Moura de Lima, Subcomandante Jorge Luongo, Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto e a Secretária do Conselho Superior de Segurança, Claudete Troiano.
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.