sexta-feira, 4 de março de 2016

TJMA promove Campanha Justiça pela Paz em Casa





Tem início nesta segunda-feira (7) a quarta edição da Campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’, que tem como objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher.
A campanha – uma iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia – acontece em nível nacional, mobilizando o Judiciário a intensificar a resolução de casos de violência doméstica e familiar, bem como aqueles em que a mulher tenha interesse.
No Maranhão, a campanha é coordenada pela presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMA (CEMULHER), desembargadora Angela Maria Moraes Salazar.
Durante a ação – que se estenderá até o dia 11 deste mês – será priorizada a realização de audiências de instrução e julgamento, assim como os tribunais de júri.
Em São Luís, as audiências referentes à violência doméstica e familiar acontecerão com cinco juízes – Nelson Melo de Moraes Rego (titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar); Rommel Cruz Viégas, Alessandra Costa Arcangeli, Stela Pereira Muniz e Antonio Agenor Gomes. Na Vara Especializada da Mulher, devem ser realizadas cerca de 155 audiências.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198 4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.