terça-feira, 1 de março de 2016

AÇÕES da 2ª USC DIMINUEM O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE NO BAIRRO DO COROADINHO




REDUÇÃO DO INDÍCE DE HOMICÍDIOS NO COROADINHO EM 67% EM FEVEREIRO E 50% EM JANEIRO E FEVEREIRO COMPARADOS AO ANO DE  2015.

A 2ª Unidade de Segurança Comunitária – USC Bom Jesus/Coroadinho, apresenta nos dois primeiros meses deste ano diminuição nos índices de homicídios em 50%, apesar de ter sido a área com maior número de homicídios no ano de 2015, com um total de 49 mortes. 

Em fevereiro deste ano o índice de homicídios por meio de arma de fogo diminuiu 66,67% comparado ao mesmo mês do ano anterior, tal fato se deu através do árduo trabalho e empenho constante que os policiais da 2ª USC vem desempenhando na área, através de rondas ostensivas diuturnamente e abordagens, apesar de contar com efetivo reduzido e falta de viaturas, a unidade vem trazendo bons resultados na questão de redução da criminalidade.

O comando da unidade vê como uma vitória tal redução, pois demonstra a integração e confiança que os policiais que compõem a USC, com o apoio do Comando de Segurança Comunitária – CSC, Comando de Policiamento Especializado – CPE e Grupo Tático Móvel- GTM do 1º BPM vem desempenhando seu trabalho, utilizando da forma mais racional possível os meios disponíveis.

No entanto a 2ª USC ainda não consegue desenvolver atividades humanitárias e de segurança pública junto à comunidade, atividades abrangentes que não envolvem somente o exercício do policiamento rotineiro, mas também a prática de ações humanitárias. O principal objetivo da criação da USC, além do policiamento ostensivo no Pólo Coroadinho para diminuir a criminalidade naquela região, serve também para que haja uma maior integração entre a Policia Militar e comunidade que se tornou uma grande parceira no trabalho da Unidade de Segurança Comunitária naquele bairro.

Quanto aos problemas de falta de efetivo e material disponível para ação policial, tudo está sendo viabilizado pelo Comando Geral da PMMA, com o total apoio do Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela.



                                                                  Por/Stenio Johnny
                                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                                  RPJ/MA 0001541
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.