terça-feira, 8 de março de 2016

A mulher e seu papel, da criação do mundo aos tempos modernos


          A criação do homem feita do barro com um sopro na narina dado por Deus
          veio o fôlego da vida. 

Deus quando fez o mundo pensou: temos que fazer o homem para cuidar da terra, ai então a santíssima trindade se manifestou e disse! Façamos o homem a nossa imagem a nossa semelhança. E assim foi feito o homem a imagem Deus.

Com o passar do tempo o Senhor sentia que o homem vivia muito só, precisava de alguém com quem ele  pudesse compartilhar o seu momento, seu dia a dia a sua vida. Foi que Deus fez descer sobre o homem um sono profundo, ao adormecer o senhor tirou uma de suas costelas e dela fez uma mulher.

Ao acordar do sono profundo o homem viu a mulher, presente que Deus deu a ele dizendo tomai a vossa companheira, a ela foi dado o nome de Eva, Adão ficou contente, Deus deu a ele plenos poderes sobre o jardim do Éden, com uma ressalva não tocar e nem comer do fruto da arvore da sabedoria.

                Eva induz Adão a comer  o fruto proibido

Um dia Satanás se incorporou em uma serpente que  convenceu eva a comer a maçã e a induzir Adão a comer do fruto proibido, desobedecendo assim a ordem de Deus. O Senhor ao vê-los despidos, deu-lhe vestes, expulsando-os do paraíso, antes de sair do jardim do Éden disse Deus a Adão que tomasse conta da terra tornado-a fértil para o plantio e que com o suor do seu rosto trabalhasse para sustentar a sua companheira.

À mulher Deus deu  a submissão ao homem, tornou-a fértil para com a dor do parto ela dá luz a uma criança,  disse Deus ao homem. Crescei-vos e multiplicai-vos! Disse o Senhor Deus.  Quanto a serpente pelo pecado que cometeu, Deus cortou as suas asas tornando-a um animal rastejante ao ponto de ser pisada e morta pelo homem. Assim começou a história da mulher no mundo, o seu papel de companheira, submissa e fiel ao homem, com a vida voltada a Deus, ao seu companheiro, filhos e família fazendo os deveres de casa.

O segundo momento da mulher na humanidade, é marcado pelo amor de Deus ao homem, quando o verbo se fez carne, onde o criador deu o seu filho unigênito para tirar os pecados do mundo para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

                                            Maria deu a Luz ao menino Jesus 

Para concluir o desejo de ver o homem salvo das artimanhas de Satanás, Deus precisava de uma mulher que fosse sua fiel seguidora, sua serva e obediente filha, e lá nos céus na sua infinita bondade, o Senhor viu em Maria a mulher ideal para ser fecundada pelo Espírito Santo para que ela desse luz ao seu filho amado Jesus. E assim foi feito.

De lá pra cá mais de dois milhões de anos se passaram, e a mulher se solidificou, ganhou espaço no, mundo, na sociedade, a mãe mulher dona de casa, passou a ser, empresária, policial militar, civil, pastora, médica, advogada, cantora, delegada, engenheira, presidenta, governadora, desbragadora, deputada, senadora, juíza, arquiteta, dentre outras profissões. a mulher invadiu o mundo ocupando o espaço machista, sem perder as sua beleza, graça e feminilidade.

Hoje o mundo vive a geração batom. A cada dia a mulher ocupa um espaço maior na sociedade, desenvolvendo o seu papel de mãe, dona de casa, e profissional. tornou-se a mulher de multi-deveres, a mulher que conhece na palma da mão os seus direitos e luta por eles.

Essa é a mulher geração batom, humana, humilde, carinhosa, sensível, vaidosa, ciumenta, estudiosa, talentosa, competente, atenta aos problemas do mundo, companheira, destemida, exótica, sensual, delicada, bela, geniosa dentre outras qualidades que só elas possuem.

Ela é amiga, esposa, companheira, rosa delicada, mãe, mulher, flor que perfuma o mundo É a mulher que nós homens precisamos dia a dia em nossa vidas para sermos felizes por completo, é ela quem homenageamos hoje desejando a todas.  Paz, amor, saúde e prosperidade.
Que nosso Deus maravilhoso que  munido de amor fez Eva, Que concedeu a Maria a graça de ser fecundada pelo Espírito Santo para dar a luz ao seu filho amado Jesus, possa encher de benção todas as mulheres desse mundo.

Obrigado Deus por colocar em nossas vidas, essas flores preciosas que perfumam e encantam o mundo que tu criastes e destes de presente ao homem, para que elas fizessem parte das  nossas vidas, na alegria, na tristeza,  na felicidade e no amor.

                                                           Maria Mãe de Jesus

Josilma Bogéa Ass. Comunicação SSP/MA
                                             Mulheres policiais militares do Maranhão

                               Minha Nora filha Paula, minha neta Radassa e meu filho Paul Lennon
                                         Minhas tigresinhas Stella Crhystine e Linda Kellem
                       Dra. Fernanda Chaves Delegada Especial da Mulher em Bacabal

                                      Arlene Barros assistente social em Porto Franco-MA
                                                               Servidoras da SSP-MA

                              Kazumi Tanaka Delegada Especial da Mulher em São Luís-MA
                                                               Cantora Maranhense

As mulheres militares do Brasil e  do mundo











O blog SJNOTÍCIAS deseja a todas as mulheres do Maranhão do Brasil e do mundo muitas e muitas felicidades, que este ano seja o ano da graça de Deus em suas vidas 


                                                                 Por Stenio/Johnny
                                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                                                 RPJ/MA 0001541
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.