terça-feira, 8 de março de 2016

DELEGADA DE BACABAL, RECEBE HOMENAGEM ESPECIAL PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dra. Fernanada Chaves em palestra com mulheres bacabalenses


O blog SJNOTÍCIAS homenageia nesta data(08) em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma pessoa muito especial. Ela é natural de Teresina-PI, mas foi criado na cidade de  Estreito-MA, ao completar a maioridade, voltou para Teresina-PI sua terra natal para fazer faculdade, sendo a provada no curso de Direito. Se formando, prestou exame da OAB em Teresina. Conseguindo ser aprovada, começou a seguir a carreira de advogacia, onde logo após fez concurso para o TJPI. Após a sua aprovação no concurso, tomou posse e trabalhou por um bom tempo, tempo suficiente pra descobrir que ainda não era aquele trabalho que ela queria realizar. 

Voltando ao Maranhão, fez concurso para a Polícia Civil. Uma vez aprovada, foi nomeada para ocupar o cargo de Delegada Especial da Mulher em Bacabal. Essa pessoa impar que este blog homenageia em nome de todas as mulheres do Brasil e do Mundo trata-se da Dra. Fernanda Chaves.

Em julho de 2015, foi nomeada delegada especial da mulher na cidade de Bacabal, tão logo chegou na cidade, a delegada mostrou pra que veio,  desenvolveu ações com a finalidade de proteger  o menor em situação de vulnerabilidade. “Criou e desenvolveu a campanha ‘Amigo do Bar’, que é uma campanha que divulga o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]. Através dela, é possível informar  à população que será penalizado o proprietário de bar que vender ou permitir que o menor faça ingestão de bebida alcoólica dentro do ambiente”.

De Julho quando assumiu a DEM em Bacabal a dezembro de 2015, a especializada alcançou a marca de 102 inquéritos relatados, concluídos e remetidos ao Poder Judiciário. Além dos trabalhos operacionais, a delegada realizou campanhas de cunho informativo e amparo social direcionadas à população do Médio Mearim. Trabalho inédito, com resultados positivos, tanto para a polícia civil do Maranhão, como para o judiciário maranhense, como para a população bacabalense, especialmente as mulheres



“Toda quarta-feira a minha agenda é preenchida com audiências para dar oportunidade para as mulheres explicarem a situação em que elas se encontram e conversar também com os companheiros delas, porque muitas vezes há uma agressão, mas essa violência é decorrente de uma falta de informação, de que aquilo constitui um crime grave e que ele vai ser punido rigorosamente. A partir do momento que existe informação para a população, a violência contra a mulher diminui, porque ela toma a iniciativa de procurar a delegacia e tem consciência de que a Polícia Civil vai apoiá-la e aquela agressão não ficará impune”, afirmou a delegada titular da DEM.



Esse lado carismático e humano, somado ao dinamismo  e  a competência profissional  do seu trabalho, com ações e resultados diferenciados em uma região, onde as mulheres humildes vêem na jovem delegada, uma luz para um começar de novo em suas vidas, com o direito de desempenhar o papel delas dentro da sociedade, sem ameaças  da cultura machista, com a certeza que a Dra.Fernanda representa o Estado que está presente, pronto pra defendê-las.

Essa tem sido a verdadeira missão da delegada Fernanda Chaves, nas suas palestras, ela orienta a mulher bacabalense, mostrando a elas dentro da lei, que existe o caminho da liberdade para as mulheres que ainda hoje vivem presas em suas casas, ameaçadas, espancadas, violentadas, e maltratadas pelos maridos, que ainda insistem em desfiar a lei.

Dra. Fernanda Chaves, surgiu como anjo de luz na vida dessas mulheres oprimidas! Como agente público do estado valoriza a sua profissão de delegada, mas acima de tudo tem valorizado a vida de cada mulher Bacabalense. 


A loira desce do salto, e parte para trabalho operacional
na periferia e povoados de Bacabal.

Essa  é  Delegada Fernanda Chaves, inteligente, humilde, dinâmica, sensível as causas sociais e a cima de tudo humana, carismática e temente a Deus. A titular da DEM em Bacabal não  é delegada só de gabinete, é delegada atuante, operacional, que adora conversar com as mulheres de classe baixa, tanto que todo semana a Loira desce do salto auto e vai visitar as comunidades carentes, ouvir e levar mensagem de otimismo, e valorização a mulher que trabalha no campo, que mora em povoados distantes, na zona rual, e na periferia de Bacabal.



Por conta de todo esse trabalho operacional, de gabinete e acima de tudo pelo trabalho humano que realiza em toda região bacabalense, é que a reportagem do blog SJNOTÍCIAS resolveu parabenizar a delegada Fernanda Chaves pelo bons serviços prestados a Policia Civil do Maranhão na cidade de Bacaba-MA assim como parabeniza-la pelo Dia Internacional da Mulher.







Feliz Dia Internacional da Mulher Dra. Fernada Chaves!
São os votos dos seus familiares, amigos  e do blog SJNOTICIAS.






Assista aqui!

Mensagem da Delegada Especial da Mulher em Bacabal Fernanda Chaves ao Dia Internacional da Mulher.


Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.