terça-feira, 1 de março de 2016

Servidor do TJMA é reeleito presidente do Conselho Penitenciário


Com a reeleição, Gerson Lelis ficará no cargo por mais dois anos.


O servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Gerson Lelis – lotado na Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF) – foi reeleito, por maioria, presidente do Conselho Penitenciário do Maranhão, órgão fiscalizador de execuções penais e parte integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Sejap).
“No cargo, irei manter a mesma linha de trabalho com a responsabilidade de contribuir para a melhoria do sistema penitenciário do Estado”, afirmou Gerson Lelis ao ter a confirmação de sua reeleição.
No pleito que legitimou a eleição de Lelis, votaram 15 membros do Conselho Penitenciário. Nove deles votaram em seu nome. Ele ficará mais dois anos na presidência do órgão.
O desembargador Froz Sobrinho, coordenador da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJMA, disse confiar no trabalho de Gerson Lelis na presidência do Conselho que, por se tratar de uma unidade fiscalizadora de ações penais, só tem a contribuir com o sistema penitenciário.
O Conselho Penitenciário do Maranhão tem como atribuições emitir pareceres sobre indulto e comutação de pena; inspecionar os estabelecimentos e serviços penais; e supervisionar os patronatos, bem como a assistência aos egressos.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.