quarta-feira, 23 de março de 2016

Polícia Civil realiza Operação Santa Ceia e cumpre mandados de prisões e apreende 11 armas de fogo e veículos




A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior, realizou desde as primeiras horas da manhã de hoje, a operação Santa Ceia na cidade de Nina Rodrigues-MA, com a participação das regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim e Chapaqdinha

Objetivando inibir e coibir as ações criminosas principalmente no tocante ao tráfico de drogas. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior, realizou desde as primeiras horas da manhã de hoje, a operação Ceia Santa na cidadade de Nina Rodrigues-MA, com a participação das regionais de Rosário, Itapecuru-Mirim e Chapadinha, dado cumprimento a vinte mandados de buscas e apreensões. Foram presas duas pessoas para averiguações, uma detida e foram apreendidas 01 cartucheira calibre 32, 10 espingardas bate-bucha, 04 motocicletas, uma Montana, munições e armas brancas. A operação finalizou por volta das 13hs com uma demonstração de dever cumprido da Polícia Civil, diante da regional de Itapecuru.


O delegado Regional de Itapecuru Samuel Morita repassou que a operação contou com a participação do delegado Jackson da Regional de Chapadinha, do delegado Pedro Fernandes de Vargem Grande, do delegado Alex de São Bernardo e cerca de 50 Investigadores da Polícia Civil.

Apreensões resultantes dos mandados







Apreensões resultantes dos mandados
Os suspeitos presos foram identificados como “Negão” onde foi encontrado com ele: 01 cartucheira calibre 32, 09 espingardas bate-bucha e 03 motocicletas, sendo uma Pop de cor preta, uma XRE 300, sem placa e uma motocicleta Bros de cor vermelha, sem documentação, 06 cápsulas intactas, 07 cápsulas deflagradas, 01 aparelho toca CD da marca FORD, e diversos chumbos usados nas espingardas, um punhal, um fação.

Os investigadores dando cumprimento em outro alvo, foi preso o suspeito identificado apenas por “Ivo”. Com ele foi encontrado uma motocicleta Titan, de cor preta e com placa do Estado do Goiás.


Em continuidade na operação Ceia Santa, os investigadores realizaram buscas no povoado “Mangueira”, nas proximidades de Nina Rodrigues, culminando na detenção de um suspeito de posse de uma espingarda bate bucha, e um veículo Montana. Ele foi encaminhado para a delegacia de Nina Rodrigues no sentido de ser inquirido pelo delegado. O Superintendente da Polícia Civil do interior (SPCI),  Dicival Gonçalves disse que " As ações contra a criminalidade irão continuar para combater e dar prejuízo ao tráfico de drogas na região". Finalizou!



Por/Mauro Wagner
Fotos/Nilson Figueiredo
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.