segunda-feira, 28 de março de 2016

Polícia Militar garante segurança e tranquilidade na Via Sacra


DSC_0599
Centenas de policiais militares garantiram segurança e tranquilidade nesta quinta-feira, (24), e sexta-feira (25), durante a 35ª edição do espetáculo Via Sacra, realizada pelo Grupo Independente de Teatro Amador (GRITA), no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.
O plano de operação da Polícia Militar para a Via Sacra 2016, foi desenvolvido pelo comandante Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-3), coronel Egídio Soares e pelo tenente coronel Ilmar Gomes, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área.
O tenente coronel Ilmar Gomes explicou que o objetivo da operação é garantir a ordem e a tranquilidade ao público em geral, executando o policiamento ostensivo a pé, motorizado, montado e por meio de blitzen desencadeadas em todas as áreas de realização do evento. A ação contou com efetivo de todas as unidades operacionais da capital, além do apoio das viaturas do BPChoque,  Rotam e Cavalaria que estavam posicionadas em pontos estratégicos.
DSC_0577
O oficial informou, ainda, que o patrulhamento não acompanhou somente os locais de apresentação, mas também esteve nos arredores da área Itaqui-Bacanga. “Tivemos operações nas imediações para garantir o retorno das pessoas às suas residências. Policiamos a Avenida dos Portugueses, as paradas de ônibus e continuamos com nossas operações normais na área, garantido assim tranquilidade e segurança às pessoas e ao patrimônio público nesses dias”, garantiu.
Os policiais efetuaram “barreiras de abordagens” e “revista pessoal” nos principais pontos de acesso ao local do evento, evitando assim entrada de delinquentes portando arma de fogo, arma branca, drogas ou qualquer outro material, objeto ou substância que pudesse ser utilizado para cometimento de crimes.Outra ferramenta utilizada pela PM no evento foi às torres de observação, local onde o militar se posicionava mais alto e tinha uma visão mais ampla dos possíveis suspeitos.
DSC_0627
A PM realizou também barreiras de contenção nos dois sentidos da BR-135, via de acesso ao bairro do Anjo da Guarda, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.
“É a primeira vez que eu venho assistir o espetáculo, achei tudo maravilhoso, principalmente a segurança, a PM tá de parabéns!”, afirmou a estudante Raquel Ribeiro, 19 anos, moradora do Centro, que estava assistindo o evento com sua família.
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.