quarta-feira, 2 de março de 2016

Delegacia especial da mulher em Bacabal intensifica programação Alusiva ao dia internacional da mulher


Delegada Fernanda chaves no
povoado Alto Fogoso 

Na semana que antecede ao dia internacional da mulher, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, estará com uma vasta programação na Delegacia Especial da Mulher na capital e no interior do estado através das regionais, onde existem a DEM.

Na regional de Bacabal onde  a Delegada Fernanda Chaves é a  titular da DEM, a programação alusiva ao dia internacional da mulher, começou com uma palestra sobre violência doméstica e feminicídio realizando atendimento à população no povoado Brejinho, zona rural de Bacabal.

Segundo a delegada, essas palestras tem com objetivo, a inclusão social da população feminina que reside nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, esses eventos estão sendo muito bem recebidos pelos habitantes de Brejinho. Na tarde do dia 29/02 no povoado Alto Fogoso, foi realizada mais uma palestra sobre violência domestica. Dando continuidade à programação do Dia Internacional da Mulher várias palestras serão proferidas pela delegada em outros povoados, assim como na periferia e bairros da cidade.


Delegada Fernanda Chaves em palestra na cidade de Bacabal






















Para a comemoração  deste data mais palestras serão realizadas em diversoss povoados e atendimentos  na zona rural bem como está sendo programada uma ação social no dia 08 de março naquela cidade. Essa programão está sendo organizada pela Delegacia da Mulher de Bacabal em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher daquela cidade.

Na programação do dia internacional da mulher, também estão previstos reuniões nas escolas públicas da cidade levando informação sobre o combate  a violência doméstica  e a lei Maria da Penha. 

Dessa forma a Polícia Civil do Maranhão consegue atuar informando e prevenido a violência contra mulher tanto na zona rural como na zona urbana da cidade de Bacabal. Concluiu a Delegada.




    Delegada Fernanda Chaves em reunião com as mulheres
    bacabalenses




                                                            Por/Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter investigativo
                                                            RPJ/MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.