quinta-feira, 10 de março de 2016

PRAÇA NAURO MACHADO SERÁ PALCO DA EXPOSEGMA 2016 COM APOIO DAS IGREJAS DO MARANHÃO


                        Josilma Bogéa Assessora de Comunicação da SSP/MA
                           e coordenadora do projeto EXPOSEGMA

Em entrevista concedida ao titular deste blog. Josilma Bogéa Coordenadora da Exposegma falou que este projeto é realizado pelo Instituto Avantt, é uma ramificação que vem ajudar basicamente o aparelho de segurança na redução das violações dos direitos humanos, visando aproximar o sistema de segurança e seus agentes a comunidade, realizando trabalhos de ordem preventiva e educativa, através de palestras ministradas pelo fornecimento de informações diretas de agentes específicos, no intuito de combater principalmente o aumento substancial do uso de entorpecente. 

O Fenômeno de interação entre polícia e sociedade se dar efetivamente através de trabalhos preventivos, para que dias vindouros podemos conter a violência, fruto dessa era de desregramento coletivo, superposição das desigualdades sociais e desequilíbrio familiar, conforme insistentemente advertido em reuniões e palestras realizadas pela Exposegma.


Esta campanha vem enxertar o projeto "Segurança nas Escolas e Comunidades" e vai atingir diversos bairros de São Luis e interior do Maranhão, como forma também de prevenir e combater o tráfico de drogas, que levam milhares de pessoas a cometerem crimes de maior potencial. 

"A violência tem várias faces, a comunidade tem um papel muito importante no trabalho da Polícia, as informações advindas das pessoas ajudam elucidar vários crimes, as instituições representativas como os Conselhos Comunitários de Segurança, as associações, os Conselhos tutelares, Ongs, igrejas e as escolas, são peças importantes neste contexto social", ressaltou um dos coordenadores da Exposegma, Sóstenes Salgado.

Palestras Ministradas:

Diversas palestras são realizadas como: Combate ao uso de entorpecentes, Violência Doméstica e Familiar, Pedofilia, Poluição Sonora, Bullying, Crimes Tecnológicos, Educação no Trânsito, Ouvidoria Itinerante, Disque Denuncia, Primeiros Socorros, prevenção contra incêndio e outros; que são feitas em Escolas, Ongs, Associações de Moradores, Conselho Comunitários de Segurança, Igrejas e outros.

Parceiros:


COSAR ESTARÁ PRESENTE
EXÉRCITO BRASILEIRO
Resultado de imagem para FOTOS mARINHA EM SÃO LUÍS
MARINHA DO BRASIL
AERONÁUTICA
CORPO DE BOMBEIROS
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Operação Vigor
POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO
IMG-20160310-WA0058


O vetor predominante para que de fato exista este projeto, é a colaboração dos órgãos que fazem a Segurança Pública e seus agentes. Este modelo integra as diversas forças do Sistema de Segurança, elege políticas públicas e ações sociais de combate ao crime e exige a participação de cada ente comunitário no processo de pacificação da sociedade. 


A compreender a extensão e importância da segurança pública, segmentos institucionais diversos da administração estadual e municipal - Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Ciência e Tecnologia - como: PMMA, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SMTT, SEMUSC, 24º BC, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Igrejas, Disque Denúncia e Ouvidoria da Secretaria de Segurança, Exército brasileiro, Marinha, Aeronáutica.

A Praça Nauro Machado será palco durante todo dia desta sexta-feira(11) de um grande evento na área de segurança, promovido pela Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma). O projeto é uma política de segurança voltada para ações de caráter preventivo e educativo, que visa aproximar a comunidade dos órgãos estaduais, municipais e federais.
O projeto desenvolve ações com foco no combate às drogas e à violência, por meio da divulgação da palavra de Deus e da aproximação do sistema de segurança com os jovens e a comunidade. Há um diálogo constante com diretores de escolas e conselheiros comunitários, parceiros do projeto. A Exposegma realiza palestras nas unidades de ensino e nas comunidades para alcançar jovens e adultos em estado de vulnerabilidade social.
A exposição na Praça na praça Nauro Machado, é a abertura de uma série de trabalhos a serem realizados, no combate árduo e firme contra as drogas e a violência na Região Metropolitana de São Luís e no Maranhão. Já estão agendadas palestras e atividades em várias escolas da capital e em alguns municípios. Diretores que tenham interesse em levar o projeto às escolas ou demais interessados que queiram conhecer o projeto mais a fundo podem acessar o ou entrar em contato com os telefones (98) 9 8855-4971 ou (98) 9 8767-7973.
“Estamos ansiosos e muito otimistas para a realização da Exposegma na Praça Nauro Machado. É um projeto que exige dedicação, esforço e muito comprometimento, que nos proporciona grande alegrias. Nosso foco é aproximar a comunidade da força policial, principalmente os jovens e adolescentes, e distanciá-los da marginalidade. Acreditamos no poder da Palavra de Deus como instrumento de transformação e otimismo para essas pessoas.
Para realizarmos um evento desta magnitude, além das forças policiais, contamos também com o apoio de igrejas, escolas e lideranças comunitárias”, Agradecemos o apoio do governo do estado, e da secretaria de estado da segurança pública do Maranhão que coordena as forças de segurança do estado enfatizou a Josilma Bogéa, coordenadora do projeto.
EXPOSEGMA 2016
QUANDO - SEXTA-FEIRA 11.03.2016
LOCAL - PRAÇA NAURO MACHADO/CENTRO HISTÓRICO
HORAS - 09:h


                                                        Por/Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.