quinta-feira, 10 de março de 2016

Delegada fala do feminícidio ocorrido em Bacabal no Dia Internacional da Mulher


          Idosa de 85 anos foi violentada e morta

A reportagem do SJNOTÍCIAS entrou em contato por telefone com a Delegada Especial da Mulher em Bacabal-MA, e via whatsap, a delegada Fernanda Chaves encaminhou o relato da ocorrência, onde conta com detalhes todo procedimento adotado pela especializada, em relação ao assassinato ocorrido naquela cidade.

Segundo Dra. Fernanda Chaves, na manhã da terça-feira 08/03/2016, a senhora Maria Luíza Sousa, 85 anos, foi vítima de feminicídio. O autor do fato, Genilson Melo Cabral após consumir droga invadiu por volta de 01:00hr a casa da vítima, por meio de destelhamento. Ao entrar na casa da vítima Genilson relatou que encontrava-se na cozinha quando a senhora Maria Luisa saiu do quarto,com uma tesoura na mão, imediatamente o agressor a empurrou para o quarto da vítima, onde a golpeou com socos e chutes na região da face.


Fernanda Chaves Delegada Especial da Mulher em Bacabal-MA

Ato contínuo cometeu estupro e então estrangulou o pescoço da vítima até que a idosa viesse a óbito, Ao amanhecer, a filha da vítima a senhora Teresa, também idosa e deficiente auditiva - visual , encontrou o corpo da senhora Maria. Assustada, Teresa chamou o neto de nove anos que lhe avisou que no quarto estava um homem deitado. A polícia militar foi acionada e conduziu o acusado para a Delegacia.

Genilson se encontrava no local do crime, deitado sobre o corpo da vítima. O Delegado regional Leonardo Oliveira foi ao local do crime e repassou o caso para a Delegada Fernanda Chaves que dirigiu-se ao local do crime,realizando os procedimentos necessários presidindo o flagrante, enviando o corpo de Maria Luisa para perícia no IML de São Luís.

Destaca-se que o fato enquadra-se como feminicídio pois em seu interrogatório Genilson deixou claro que a escolha da vítima foi em razão de sua condição de ser mulher, idosa e vulnerável.

           Genilson foi autuado em flagrante pela delegada Fernanda Chaves


Questionado pela Delegada se na hipótese da casa ser habitada por dois homens o conduzido teria invadido e cometido o mesmo crime, este respondeu que não . Durante a oitiva do flagrante seis testemunhas depuseram, falando que Genilson somente invade casas onde habitam apenas mulheres e que as mesmas, já tiveram suas casas invadidas pelo acusado.

Genilson Melo Cabral foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no artigo 213 e 121, parágrafo 7, inciso ll , ambos do CPB. Participaram desta prisão e realização do Flagrante: Delegada Fernanda Chaves, EPC Pedro Capucho, IPC Sâmia Fernanda, Pedro Carlos, Naiana Moura e Fernando Amaro.

Após todo o procedimento realizado pela delegada Fernanda Chaves e sua equipe, o acusado foi conduzido pelo Delegado regional de Bacabal Dr. Leonardo, para ser apresentado na coletiva a imprensa, sendo posteriormente levado para uma unidade prisional em São Luís-MA, onde o acusado permanecerá preso  disposição da Justiça.


Assista aqui entrevista exclusiva com o autor do Feminicídio, e o vídeo enviado via whatisap pela delegada Fernanda Chaves onde ela narra os fatos, e os procedimentos adotados na Delegacia Especial da Mulher em Bacabal. 

                                     Fernanda Chaves/Delegada da DEM/Bacabal

Genilson/Acusado de prática de Feminicídio
                                          




                                                         Por/Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter investigativo
                                                         RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.