terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SSP APRESENTA CHEFE DE QUADRILHA INTERESTADUAL ESPECIALIZADA EM ASSALTO A CARRO-FORTE E AGÊNCIA BANCÁRIA


Carlos Alberto Mesquita dos Santos, VULGO “Sharon”.  (Foto: Gilson Teixeira)

Em entrevista coletiva, o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Lawrence Melo, apresentou, na tarde desta segunda-feira (26), no auditório Leofredo Ramos, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Carlos Alberto Mesquita dos Santos, conhecido como “Sharon”, 38 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha interestadual especializada em assalto a banco e a carro-forte nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Estiveram presentes, o Superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), o delegado André Gossain, e o chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), delegado Tiago Bardal.
Carlos Alberto foi preso em uma operação conjunta realizada, no último domingo (25), pela Seic e pela Delegacia Regional de Bacabal, coordenada pelos delegados Tiago Bardal e Carlos Alessandro Assis, no município de Alto Alegre do Maranhão.
Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão preventiva que diz respeito ao crime de roubo a carro-forte realizado por uma quadrilha chefiada por Carlos Alberto em março de 2014, na cidade de São João do Paraíso. Na época, o bando subtraiu a quantia de R$1,5 milhão. “Nós já tínhamos prendido sete integrantes dessa organização criminosa que agia, principalmente, no interior do Estado. Faltava apenas Carlos Alberto, o chefe do bando” afirmou o chefe do Decrif.
Ainda de acordo com o delegado Tiago Bardal, o suspeito teria participado também do assalto a banco em Colinas, no de 2004, e é foragido da justiça dos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Ceará e ainda do Distrito Federal, onde responde pelo crime de assalto a agências bancárias e a carros-fortes.
No último domingo (25), Carlos Alberto foi encontrado, no município de Alto Alegre, na residência de Francisco Morais, conhecido como “Batata”, que seria cunhado do suspeito. No momento da prisão, foram apreendidos em posse do chefe da quadrilha uma carteira de identidade e um título de eleitor do estado do Pará, ambos falsificados. Carlos Alberto foi autuado por uso de documento falso.
“A Polícia Civil está trabalhando de maneira intensificada e integrada para, cada vez mais, desarticular quadrilhas de alta periculosidade, como essa, que vem agindo em vários estados do país” finalizou o Delegado Geral adjunto, Lawrencem Melo.
 Thaíssa Rabêlo/ Ascom SSP
Coordenação Josilma Bogéa.




O blog Sjnoticias esteve na coletiva no auditório da SSP-MA, e conversou com o superintendente da SEIC, André Gossain, e com chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), delegado Tiago Bardal.
Assista aqui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny

                                     André Gossain/Superintendente da SEIC
                                                   http://youtu.be/PEh43eYS3XU


                                          Delegado Tiago Bardal/chefe do DECRIF
                                                          http://youtu.be/kKYtS91SEMg



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.