segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GESTORES DA SSP SE REÚNEM COM CONSELHEIROS COMUNITÁRIOS EM SÃO LUÍS



Reunião entre os gestores da SSP e os Conselheiros Comunitários (Foto: João Carlos)


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), promoveu, nesta sexta-feira (23), no auditório Leofredo Ramos, na sede da SSP, em São Luís, encontro entre gestores da SSP e integrantes do Conselheiro Comunitário de Segurança Pública (Conseg) da Região Metropolitana de São Luis.
Durante a reunião foram discutidos assuntos relacionado a revitalização dos Conselhos Comunitários de Segurança do Maranhão (Conseg Ma), conforme as novas diretrizes do governo do Estado; o agendamento de reuniões por área e a criação de uma lei estadual que regulamenta os Consegs.
“Os conselhos comunitários tem uma grande importância para a comunidade, pois são eles os sabedores da real situação de cada bairro em que atua. Por isso queremos cada vez mais a aproximação dos Consegs para dirigir conosco o sistema de segurança” ressaltou o secretário de segurança, Jefferson Portela.
Na oportunidade, foi exibido um breve histórico do Conseg e tratadas medidas que serão tomadas a curto e médio prazo, como as eleições dos representantes de cada conselho, a criação de uma lei estadual que regulariza a atuação dos líderes comunitário dentro do sistema de segurança e a criação de novos conselhos nas áreas que ainda não possuem.
Para o Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulações Institucionais (Sadai),          delegado Aurélio Araújo, o trabalho das lideranças comunitárias é fundamental para um melhor desenvolvimento das ações da segurança pública dentro da sociedade. “Nós temos que andar juntos para que a paz social se instale de uma vez dentro das comunidades e os nossos jovens sigam o caminho correto. Por isso somaremos esforços no intuito de atingir todas as metas propostas nesta reunião” disse.
Participaram do encontro, Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Secretário Adjunto da Sadai, delegado Aurélio Araújo; o delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Araújo; o Assessor Especial da SSP, Joviano Furtado; o secretário municipal de segurança e cidadania, delegado Breno Galdino; demais gestores da SSP; autoridades militares e civis e lideranças comunitárias
Thaíssa Rabêlo / Ascom SSP
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.