quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA VISITA CENTRO HISTÓRICO COM A CÚPULA DA PASTA E SECRETARIADO MUNICIPAL



         
                                             (Foto:Nilson Figueiredo)

         
          O secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela, acompanhado de uma comitiva composta por gestores da pasta e secretários municipais de São Luís, vistoriou o Centro Histórico. A medida tem por objetivo elaborar um planejamento e tratar ações para revitalizar totalmente o ponto turístico e garantir o bem estar da população e dos turistas.
          A comitiva teve como ponto de partida o Tribunal de Justiça. De lá, os gestores percorreram por diversas ruas do Centro Histórico. A visita teve início às 18h e se estendeu até às 20:30h. Nesse período, o secretário de segurança ouviu frequentadores e funcionários de estabelecimentos comerciais do local.

Na ocasião, o secretário Jeferson Portela anunciou a entrega de uma base comunitária no local, para garantir maior segurança. A base vai funcionar em um prédio próximo a Praça Nauro Machado, que vai ser totalmente reformado para dar estrutura aos policiais e atender as demandas dos frequentadores do Centro Histórico.

          “Vamos ser gestores presentes e atuantes. Precisamos conhecer a realidade de perto e identificar as principais mazelas que precisam ser combatidas. Vamos trabalhar incansavelmente contra a marginalidade. Todo o sistema de segurança pública está envolvido e empenhado em garantir a tranquilidade da população maranhense. Segurança Pública não se faz apenas com policiais nas ruas, mas também com políticas públicas. Por isso, é importante a integração com as demais secretarias.”. Destacou Jeferson Portela.


 (Foto:Nilson Figueiredo)

          Marcaram presença também, o delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Leonardo Nascimento Diniz; o titular da delegacia de Turismo, Eduardo Jansen; o superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), André Gossain; o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Célio Roberto Pinto Araújo; comandante e subcomandante da Polícia Militar, Marco Antônio Alves da Silva e Raimundo Nonato Santos Sá, respectivamente; o comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind),  Major José Roberto Moreira Filho.

Além dos secretários municipais de Segurança com Cidadania, delegado Breno Galdino; de Obras e Serviços Públicos, Antônio Costa Araújo; e de Turismo, Guilherme Marques.
O governador Flávio Dino esteve no Centro Histórico, no último sábado (3), com uma comitiva do governo. Ele fez algumas observações e apresentou propostas de melhorias para a revitalização do local.


Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.