terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARTICIPA DE AULA DA ESPECIALIZAÇÃO EM CIDADANIA NA UFMA



                           Foto/J.Roberto
O secretário de segurança pública, Jefferson Portela, participou da aula de encerramento do Curso de Especialização em Cidadania Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública, que está em fase final, após 18 meses de atividades.
A aula realizada no Centro Pedagógico Paulo Freire na UFMA no último sábado (17), foi marcada pela conferência realizada pelo professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Wilson José Barp.
Na oportunidade Jefferson Portela, reafirmou o compromisso do novo governo com a segurança pública do Maranhão, e também falou do intenso trabalho a ser realizado no estado e do desafio de reverter estatísticas negativas acumuladas durante os anos.
Destacou que o governo se emprenhará em várias dimensões da segurança pública – inclusive o combate ostensivo à corrupção – e que a participação de profissionais qualificados no curso de especialização será muito importante para a realização das ações.
“Fico feliz de ver todos vocês integrados em adquirir conhecimento e servir à sociedade. A obrigação de todos nós, pessoas, cidadãos, é melhorar a cada dia e o algo a mais que vocês têm a oferecer é o conhecimento que vocês adquiriram. 
Este momento é histórico: é a primeira turma desta especialização e, sendo a primeira, servirá de exemplo para todas as outras que ainda virão”, ressaltou.
A aula, que teve caráter de debate, permitiu que os alunos se manifestassem e dessem opiniões, tais como a da perita criminal Célia Regina Moreira Raymund que exaltou o empenho de todos os alunos no curso de especialização e no compromisso e esperança destes em tornar melhor a sociedade maranhense. 
Tomando também a palavra, o tenente coronel Furtado completou o pensamento da colega de turma. “Tenho 34 anos de serviço e me mantenho todos os dias acreditando que dias melhores virão. Com o nosso conhecimento, acredito que nós iremos servir e melhorar a nossa sociedade”, comentou. 
Participaram do encontro o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o superintendente da Polícia Técnica-Científica, Miguel Alves Neto; o professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Robson Sávio; o professor da Universidade Federal do Pará, Wilson José Barp, que também é coordenador do programa de Pós-Graduação em Segurança Pública da mesma universidade; e a coordenadora geral do Curso de Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública, Rosângela Guimarães Rosa.

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.