sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM PRENDE MANDANTE DE HOMICÍDIO CONTRA LÍDER DE PROJETO




                   Jéssica Edna Gomes Barros mandante do homicídio
Um trabalho de investigação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) em conjunto com o Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar, coordenado pelo Delegado Armando Pacheco, resultou nesta quarta feira (14), na detenção de Jéssica Edna Gomes Barros de 26 anos, apontada como a principal mandante do homicídio que vitimou o professor Pedro Wilson Moraes de 53 anos, líder do projeto Artes na Comunidade, Pólo Coroadinho.   
Segundo informações policiais, Jéssica Edna foi detida na residência de parentes, localizada no Bairro Coroado, após várias diligencias e investigações do Serviço de Inteligência do Comando Geral.
O crime aconteceu na manhã desta quarta feira (14), na escola de Artes do Pólo Coroadinho, quando um criminoso, ainda não identificado, disparou três tiros no líder do projeto, atingindo a região da cabeça, e um dos tiros, acertou uma menina que assistia à aula de Artes. Ela foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.     
De acordo com o delegado Jeffrey de Paula Furtado, titular da Delegacia de Homicídios, as primeiras investigações apontam que Jéssica Edna, na terça feira (5), havia discutido com a esposa da vítima por conta de assuntos familiares. Ainda segundo o delegado, a suspeita teria pego um chuço para agredir a esposa do Professor, mas durante a discussão não houve ferimentos.
Em depoimento, a suspeita relatou que o homicídio teria sido encomendado por um traficante conhecido como Carequinha, após ter visto uma foto da vítima em uma reunião com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, fato esse que está sendo investigado. Já a esposa de Pedro Wilson, durante depoimento, disse que tinha visto um homem conversando com Jéssica no quintal da residência dela. Ela falou ainda, que reconheceu o assassino, pois ele ainda se encontrava nas imediações do local do crime.  
“Temos dez dias para concluir o inquérito e remeter a justiça com todas as provas e informações contundentes. A autuação em flagrante pelo crime de homicídio é o primeiro passo para as investigações iniciais. Todos os interrogatórios serão colocados nos autos com intuito de elucidar o homicídio de forma completa”, explicou Jeffrey furtado.           
A suspeita foi conduzida para Delegacia de Homicídios e ouvida pelo delegado Jeffrey Furtado. Após autuação pelo crime de homicídio, Jéssica Edna foi encaminhada para o Centro de Triagem em Pedrinhas.
  

Claudio Junior/ ASCOM SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.