sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SECRETÁRIOS DA SSP E SEDUC REÚNEM-SE COM MEMBROS DA MAÇONARIA NO MARANHÃO



                     SSP e SEDUC recebem apoio da Maçonaria no Maranhão
                    (Foto: Gilson Teixeira)

 O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (29), a com Grande Loja Maçônica do Maranhão (GLEMA), no auditório Leofredo Ramos, na sede da SSP. O encontro teve como objetivo firmar parcerias para o fortalecimento das ações que serão desenvolvidas nas áreas da educação e da segurança pública.
Estiveram presentes ainda, a secretária de Educação (Seduc), Aurea Prazeres; o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMA, Ubiratan de Castro; representando o Sereníssimo  Grão-Mestre  do Grande Oriente do Brasil, o juiz de direito Marco Antônio Teixeira; Eminente Grão-Mestre Adjunto, Antônio Evaristo de Lima; Grande Inspetor Litúrgico, Malbatahan  Santos; Grão-Mestre Advitan, Bolívar Marques.


 Para a secretária de Educação, Aurea Prazeres, esse encontro terá bons frutos, pois a Seduc e a SSP contará com o apoio da GLEMA, para desenvolver projetos sociais com cunho ético, educativo e social dentro das comunidades.  “Nós temos a honra de participar dessa reunião, pois sabemos da importância da Maçonaria no âmbito social e cultural no Maranhão” disse.
Na oportunidade, o secretário de segurança, Jefferson Portela, ressaltou o desempenho do papel da Maçonaria no cenário social do Estado. “As portas estarão sempre abertas para que possamos gerir a Secretaria de Segurança Pública juntos e integrados, pois somente assim traremos a paz para dentro da sociedade maranhense”.
O Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMA, Ubiratan de Castro, afirmou também que a Maçonaria dará o seu total apoio ao governo do Estado e que a sua estrutura estará à disposição para o desenvolvimento das ações em prol do Maranhão.

GLEMA
A Grande Loja Maçônica vem desenvolvendo diversas campanhas sociais diariamente, como a SOS Vida, que tem como finalidade salvar vidas em todas as situações de perigo. Além desse projeto, a GLEMMA trabalha dentro das escolas ajudando na educação dos jovens e adolescentes. Para desempenhar esse papel a Loja Maçônica conta com 49 lojas em todo o Maranhão.

Thaissa Rabêlo/Ascom SSP
Coordenação/Josilma Bogéa



O blog Sjnotícias esteve no evento entrevistando o secretário de segurança Jefferson Portela, a secretária de educação Área Prazeres, e o Grão Mestre da Maçonaria Ubiratan João de Castro.

ASSISTA AQUI AS ENTREVISTAS, COM O REPÓRTER STENIO JOHNNY


                                           Jefferson Portela/Sec. Segurança
                                                         http://youtu.be/aAdtk01NX1U

                                                      Área Prazeres/Sec. de Educação
                                                  http://youtu.be/_3icARQLHWc

                                    Ubiratan João de Castro Grão Mestre da Maçonaria
                                                       http://youtu.be/fnmWqAzw2QA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.