quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CPTUR REFORÇARÁ POLICIAMENTO EM PONTOS TURÍSTICOS PARA O PRÉ-CARNAVAL





Durante o período pré-carnavalesco, o patrulhamento nas áreas do Centro Histórico e Lagoa da Jansen, principais pontos turísticos da Região Metropolitana de São Luís, será reforçado pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM 1), por meio do comando de Policiamento de Turismo (Cptur) e tropas especializadas da Polícia Militar. Toda sexta-feira e sábado, neste período, serão deflagradas várias ações de rotina, cobrindo os principais eventos nestas regiões.

A segurança também será reforçada pelas tropas do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Esquadrão de Polícia Montada (Epmont), além de equipes motorizadas, viaturas e patrulhamento a pé.

De acordo com o major José Roberto, comandante da Cptur, durante o período que antecede o carnaval, o policiamento será intensificado de forma específica e estratégica, abrangendo pontos específicos no Centro Histórico e da Lagoa da Jansen.

“Vamos atuar em um trabalho conjunto com as forças militares e civis, possibilitando uma resposta imediata em cada ação realizada. Estaremos de pronto atendimento para garantir a segurança de todos os brincantes do local. A política de segurança que está sendo adotada para o período pré-carnavalesco visa estabelecer uma nova filosofia determinada pelo comandante geral da PM”, destacou o major. 

Para o coronel Marco Antônio Alves, comandante geral da Polícia Militar, o reforço da segurança está sendo discutido com base na ampla reforma de mapeamento ostensivo e preventivo na região, trabalhando com o reforço do Serviço de Inteligência e unidades especializadas. “Vivemos uma nova política de gestão operacional, contribuindo de forma significativa para combater a violência no estado. Teremos um carnaval com patrulhamento estratégico atuando em vários pontos da cidade”, destacou Alves. 

Claudio Junior/ASCOM SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.