terça-feira, 20 de janeiro de 2015

GOVERNO REFORÇARÁ OPERAÇÕES DE SEGURANÇA DURANTE O PRÉ-CARNAVAL




Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos brincantes e coibir o tráfico de entorpecentes, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) vai reforçar as operações na Região Metropolitana de São Luís durante o pré-carnaval e o carnaval. As ações serão coordenadas pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
As medidas deverão ser adotadas para prevenir e diminuir as ocorrências criminosas durante as festividades. De acordo com o superintendente da SPCC, delegado Leonardo Diniz, os policiais estarão presentes nos principais circuitos da folia.
No Centro, bairro em que existe grande concentração de blocos carnavalescos, além do Plantão Central, no Parque do Bom Menino, a Secretaria de Segurança vai instalar durante o carnaval uma delegacia extra para atender de maneira mais ágil as demandas da população. O plantão policial também será reforçado no Maiobão, em Paço do Lumiar.
O trabalho da Polícia Civil será desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, que terá um planejamento estratégico direcionado para o período carnavalesco.
Região metropolitana
Os primeiros 15 dias do ano têm sido de ações efetivas para a segurança pública. Armas foram apreendidas e foram retirados de circulação vários suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, assaltos, estelionato e homicídios na capital.
Uma quadrilha que atuava na região do Cohatrac foi desarticulada em uma das operações. O bando vinha realizando diversos roubos a carros e assaltos na localidade. Na mesma ação, a polícia prendeu mãe e filha por tráfico de drogas.
Na última terça-feira (13), após investigações, Robert Santos Monteiro, acusado de estelionato. Ele aplicava golpes como corretor imobiliário e deu um prejuízo de mais de R$ 50 mil reais às vítimas.  A esposa do acusado também foi presa por estelionato.

Outro foco das operações foi o bairro do Coroadinho. Em uma delas, foi presa a mandante do homicídio que vitimou o líder do projeto Arte na Comunidade, Pedro Wilson Moraes, o “Pedro Sardinha”, e também na apreensão do adolescente que praticou o crime. A ação contou com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Ainda na localidade, foram cumpridos mandados de prisão que resultaram na prisão de quatro homicidas e um latrocida. A operação teve a participação de aproximadamente 180 policiais e 50 viaturas, com trabalho integrado das polícias Civil e Militar.
Segundo o superintendente da SPCC, as ações são resultado de planejamento definido para o primeiro trimestre deste ano em todos os distritos da ilha. “Tudo vem sendo feito em conjunto e de acordo com as necessidades de cada local. Os resultados estão sendo favoráveis e iremos dar continuidade a essas ações”, ressaltou o delegado Leonardo Diniz.

Aide Rocha/ ASCOM SSPP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.