quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

GESTORES DA SSP SE REÚNEM COM COMERCIANTES E MORADORES DO CENTRO HISTÓRICO




                          Secretário Jefferson Portela no Centro Histórico. 

                          (Foto: J.Roberto)

Dando continuidade às medidas do governo do Estado em prol da Segurança Pública, o secretário da pasta Jefferson Portela e a cúpula do órgão, se reuniram, nesta terça-feira (13) na Casa do Maranhão, com moradores e comerciantes do Centro Histórico.
Organizado pela SSP em conjunto com conselheiros comunitários da área norte do Centro Histórico, o encontro colocou em pauta, além das questões da segurança da região, os planos para os comerciantes, sugestões dos moradores e meios para a participação efetiva e mais próxima entre a comunidade e a polícia.
“Vocês moradores são nossos grandes aliados no combate à violência e a insegurança. É fundamental o bom relacionamento entre todos para que os resultados positivos sejam alcançados”, destacou o secretário. Segundo ele, as portas sempre estarão abertas para as queixas e discussões que tenham como foco o melhor para a sociedade maranhense.
Para a conselheira comunitária Gerlandia Benedita Teixeira, o momento é considerado ímpar. “Estamos agora diante de uma gestão que não apenas fala, mas ouve e se faz presente junto à população. Precisamos participar mais e dessa vez isso está sendo possível”, pontuou.  Lucimar Carvalho, também conselheira, ressaltou ainda que é a primeira vez que um secretário se reúne com moradores da região.

                          Secretário Jefferson Portela com conselheiras comunitárias
                          e comerciantes do Centro Histórico. (Foto: J.Roberto)

Na ocasião, foi reafirmado que o Centro Histórico contará com uma base comunitária da Polícia Militar composta por membros da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind), que atuarão em regime de plantão no local. A base será instalada em um prédio próximo à Praça Nauro Machado.  As operações “Fecha Quartel e Varredura”, que já tiveram início na localidade, também foram explicadas aos presentes.
Vale destacar que esse já é a segunda visita do secretário Jefferson Portela ao Centro Histórico. Na semana passada, ele esteve acompanhado com uma comitiva composta por representantes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de secretários municipais de São Luís, analisando os pontos principais para reforço da segurança e revitalização do local.
Estiveram presentes na reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros; o subcomandante dos Bombeiros, coronel Pessoa; o superintendente de Polícia Civil da capital, Leonardo Diniz;  o comandante de Policiamento Metropolitano I (CPAM I) , coronel Pedro Ribeiro; comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind),  Major José Roberto Moreira Filho; demais gestores da SSP, moradores e conselheiros da localidade.
                                                                                                                
                                                                                                                                   
Aide Rocha / ASCOM SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.