quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CPTUR REALIZA OPERAÇÃO PREVENTIVA NA ÁREA DO CENTRO HISTÓRICO




                      Policiais da CPTUR durante abordagem na operação
                      Fecha Quartel(Foto: Nilson Figueiredo)



Teve inicio nesta terça-feira (06), nos principais pontos do Centro Histórico de São Luís, a operação Fecha Quartel. Sob comando da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind), a ação visa o aumento das atividades preventivas e repressivas em pontos estratégicos do setor turístico da cidade garantindo a segurança de frequentadores e moradores da localidade.
     A operação que é uma das medidas definidas, durante reunião realizada na segunda-feira (05), entre os secretários de Segurança, Jeferson Portela; de Turismo Estadual e Municipal, Delma Andrade e Guilherme Marques, respectivamente; e de Segurança com Cidadania, delegado Breno Galdino, será realizada durante a semana e inicialmente terá como foco a área central da capital.
      De acordo com o comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind),  Major José Roberto Moreira Filho, a operação será fundamental no combate à criminalidade da área “ A operação se estenderá a outros pontos turísticos de São luís e deverá trazer mais tranquilidade e segurança aos que visitam e moram nesses locais e em suas proximidades”, pontuou.
      Representando a Secretaria de Turismo do Município, o diretor do órgão, Fabio Henrique, acompanhou a operação e revelou algumas medidas a serem realizadas pela prefeitura “Está sendo feito um levantamento e muitos desses prédios abandonados, que hoje são usados indevidamente, serão reformados”.
    Trabalhando a mais de trinta anos na região, o soldador Jorge do Rosário, elogiou a ação e destacou a importância dessas ações preventivas “Já presenciei muitos roubos por aqui, mas tenho certeza que com esse tipo de trabalho isso vai mudar positivamente. O sistema de segurança está de parabéns pela iniciativa”, frisou.
      No primeiro dia de atividades foram feitas abordagens na Praça Nauro Machado, Mercado Central, Fonte das Pedras e em prédios abandonados que têm servido como pontos para uso e venda de drogas.  Treze policiais, quatro motos e duas viaturas fizeram parte da ação.
 Nova Base Comunitária no Centro Histórico
                            Parte da equipe do CPTUR presente na operação
                           (Foto: Nilson Figueiredo)

   O anuncio de uma base comunitária, em um prédio próximo a Praça Nauro Machado, foi feito pelo secretário Jeferson Portela durante visita que realizou no Centro Histórico juntamente com gestores da SSP e parceiros das secretarias municipais.
   A base funcionará em substituição aos antigos trailers, mas com uma melhor estrutura para atender a população, além de mais conforto e segurança aos policiais. Serão destacados homens da própria Companhia de Turismo Independente (CPTur Ind),  que atuarão em regime de plantão no local.

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.