segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Comerciantes do Centro Histórico destacam postura de governador



Foto 1 - Nazaré Pinheiro - Comerciantes do Centro Histórico destacam postura do governador Flávio Dino
                   Empresária Nazaré Pinheiro

Os comerciantes da Praia Grande aprovaram a iniciativa tomada pelo governador Flávio Dino de vistoriar in loco os problemas existentes no Centro Histórico e debater o assunto com comerciantes e frequentadores da região. O governador realizou a visita no segundo dia da nova gestão estadual e fez questão de dialogar com a população.
A empresária Nazaré Pinheiro, 50 anos, afirmou que nos seis anos em que trabalha na região nunca tinha visto um governador percorrer as ruas do Centro Histórico para falar com a população sobre a cidade. Ela lembrou que a atitude demonstra o respeito do governador aos compromissos assumidos em campanha, quando garantiu uma gestão mais próxima à população.
“Eu me senti feliz e valorizada por ter tido a oportunidade receber o governador do Maranhão em meu estabelecimento e conversar com ele sobre os nossos problemas de forma simples e informal. Depois que Flávio Dino assumiu o governo, a criminalidade diminuiu no Reviver. Nós percebemos que houve um incremento no efetivo policial que atua nessa área. Eu creio na mudança e sinto esperança nessa nova gestão de que as coisas vão melhorar”, afirmou a empresária.
O comerciante André Lira, 51 anos, contou que há 17 anos trabalha com a venda de artesanato no Centro Histórico e também aprovou a atitude do governador em estar mais próximo da comunidade. Ele ressaltou que a Praia Grande foi abandona pela gestão anterior o que colaborou para o crescimento da criminalidade e o afastamento do turista.
“Os casarões estão depredados, não há programação cultural e isso prejudica o nosso trabalho, pois sem as vendas não temos como sustentar nossas famílias e manter nosso negócio ativo. Foi um prazer e uma grande surpresa receber o governador Flávio Dino em minha loja, isso nunca aconteceu antes, sei que as dificuldades serão muitas em sua gestão, pois vimos o rombo que foi deixado, mas temos confiança de que ele revitalizará o Centro Histórico”, disse o comerciante.
Adelson Cutrim, 48 anos, contou que a família dele é detentora de um bar e restaurante no local há sete anos e que há algum tempo estava enfrentando sérios problemas por conta do crescimento da violência e da presença constante de usuários de droga na região. Ele afirmou que também teve a oportunidade de receber a visita do atual gestor do Estado, o que resultou em uma conversa produtiva e cheias de boas expectativas.
“Senti firmeza e humildade nas palavras do Flávio Dino, pude sentir que ele é gente como a gente e isso me faz acreditar que agora sim, o Maranhão vai mudar. Acredito nesse novo governo e sei que o nosso estado vai se desenvolver, pois potencial nós temos, basta alguém que tenha coragem para explorá-lo, e isso o Flávio Dino demonstrou que tem de sobra”, afirmou Adelson Cutrim.
Fonte/Secom-MA
Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.