quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Parceria garante revitalização da Praça Nauro Machado





O Governo do Maranhão, com o apoio da Prefeitura de São Luís, vai revitalizar a Praça Nauro Machado, importante logradouro do Centro Histórico. Representantes do estado, município e união visitaram o local nesta terça-feira (13) e anunciaram ações também na área de segurança.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o objetivo é garantir que moradores, turistas e pessoas que trabalham na região tenham condições de transitar sem problemas na área.
“Estão sendo tomadas providências de recuperação do Centro Histórico para que, cada vez mais, turistas e famílias de São Luís usufruam desse espaço privilegiado, importante para a gente e para o mundo, já que temos o título de Patrimônio Cultural da Humanidade”, explicou o secretário.
Durante a vistoria ao local, foi definido que os banheiros públicos, que estão sujos e depredados, serão recuperados e será instalando um posto avançado da Polícia Militar. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, reforçou a importância do policiamento.
“Superamos a política de trailer exatamente para fixar, em definitivo, a polícia no local, 24 horas por dia”, disse. Ele informou que estão sendo desenvolvidas ações de combate ao crime em toda a região da Praia Grande, principalmente no levantamento de pontos de tráfico de drogas.
Além dos secretários Clayton Noleto e Jefferson Portela, a vistoria também foi acompanhada pelo comandante da Polícia Militar, Marco Antônio Alves da Silva; pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo; e pela superintendente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa.
Fonte: SECOM-MA
Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.