terça-feira, 20 de janeiro de 2015

GOVERNO DESENVOLVE AÇÕES ESTRATÉGICAS DE COMBATE À CRIMINALIDADE



O Governo do Estado está desenvolvendo ações estratégicas para reduzir os índices de criminalidade e garantir a eficiência do sistema de segurança pública. Entre as ações determinadas como prioridade pelo governador Flávio Dino para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) está o combate ao tráfico de drogas, transferência de presos das delegacias e reforma dos prédios em que estão instalados os distritos policiais.
O combate sistemático contra o tráfico de entorpecentes nos 217 municípios do estado está sendo coordenado pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) com o gerenciamento das 18 delegacias regionais. Seguindo essa perspectiva, na semana passada, foi deflagrada a ‘Operação Ciclone’.
A ação no interior do estado resultou em 64 prisões, com apreensão de nove veículos, 19 armas de fogo, 242 pedras de crack e 30 frascos de loló, além de 11 pés de maconha, 400g da droga e mais 97 trouxas. “Precisamos devolver a sensação de paz à nossa sociedade. 
Para isso, não vamos medir esforços. Estamos planejando uma série de ações a serem deflagradas no estado para diminuir os índices de criminalidade”, revelou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Dicival Gonçalves.
Outro ponto que está sendo trabalhado é a transferência dos presos das delegacias de polícia e das regionais para os órgãos competentes. A intenção é liberar os delegados de polícia, investigadores e escrivães para atuarem de forma mais enérgica na investigação e apuração dos crimes.
Para que o sistema penitenciário possa receber essa demanda, a gestão estadual está realizando reformas e construções de novos prédios. Além disso, a SSP trabalha para que todas as delegacias regionais tenham acesso ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), que, atualmente, é disponibilizado somente em seis delegacias regionais.

Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.