quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Secretaria de Segurança Pública realiza reunião com Conselheiros Tutelares da Capital


unnamed


Na manhã desta terça- feira (27), a Ouvidoria da Segurança Pública, promoveu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, uma reunião entre a Superintendência de Policia Civil na Capital (SPCC) e Conselheiros Tutelares. O objetivo do encontro era apontar os problemas e dificuldades que os conselhos da capital estão tendo para realizar suas atividades.
O encontro contou com participação da Ouvidora de Segurança Pública, Elivania Estrela, da Superintendente da Polícia Civil na Capital, Delegada Adriana Amarante e de Conselheiros Tutelares da região metropolitana de São luís.
Na ocasião foram discutidas propostas para melhorar a qualidade na prestação de serviço, em relação ao acolhimento sobre assuntos relacionados aos adolescentes na delegacias da capital.
“É de extrema importância essas reuniões, para que haja uma interação e trocas de informações, para aproximar a polícia civil e as instituições de proteção ao adolescente”, disse a delegada Adriana. A mesma ainda frisou a importância de um conselho tutelar atuante.
A Ouvidora de Segurança Pública, ainda citou que a iniciativa da reunião é uma oportunidade para ouvir e atender as necessidades dos conselhos tutelares. “É muito proveitoso, pois estreita os laços entre a Secretaria de Segurança de Segurança com o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente”, destacou Elivania Estrela.
Está previsto para o próximo dia 11 de novembro, uma nova reunião na Sede da Secretaria de Segurança Pública, entre os Conselheiros Tutelares, Delegados da áreas competentes e da Superintendência de Policia Civil na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.