segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Polícia Civil investiga participação de menores em festa com álcool e drogas



Delegado André Gossain, diretor da Seic

Polícia Civil abriu inquérito para investigar a participação de menores de idade em uma festa realizada no bairro São Cristóvão, na madrugada deste domingo (18). Denúncias anônimas informaram que integrantes de facções participavam da festa e chegando ao local, a Polícia Militar efetuou a condução de 180 pessoas, entres estas havia mais de 60 menores de idade. No local foram encontradas bebidas alcoólicas e uma quantidade de entorpecentes, como merla e crack. “Todos os adultos tiveram sua situação pesquisada em nosso sistema informatizado e nenhum apresentou qualquer registro, nem encontramos ligação destes com facção organizada. Mas, o fato de haver menores expostos à bebida alcoólica e drogas, configura ilícito”, explicou o diretor da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), delegado André Gossain.
Os conduzidos passaram por interrogatório. Após averiguação, foi constatado que nenhum dos adultos tinha passagem pela polícia ou nome em cadastros de registros policiais. Todos foram liberados na manhã desta segunda (19). Os menores também foram ouvidos, na companhia de seus responsáveis e também foram liberados. O delegado ressalta que não foi comprovada a ligação da festa com alguma facção, mas o evento estava irregular pela permanência de menores em espaço onde havia consumo de bebida alcoólica e, provavelmente, de drogas. “Encontramos algumas cabeças de merla e crack no chão da residência. Os responsáveis pelo local serão investigados”, afirmou o delegado Gossain. O inquérito foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A mesma residência foi alvo de ação da Polícia Militar em dezembro do ano passado, também durante uma festa. Na ocasião, aproximadamente 100 pessoas foram conduzidas à delegacia e foi constatado que suspeitos de tráfico de drogas participavam da festa. Também foram apreendidas armas e drogas. Em 8 de outubro do mesmo ano, outra ação semelhante, no bairro Araçagi, quando 39 pessoas, entre adultos e jovens que integrariam grupo criminoso, foram presos.

Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.