sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa é apresentada na SSP





DSC_9854



A Campanha Internacional Outubro Rosa foi apresentada aos servidores públicos do Sistema de Segurança Pública do Maranhão, na tarde desta segunda-feira (05), na sede do órgão, na Vila Palmeira, em São Luís.
A cerimônia teve como objetivo principal estimular a participação das mulheres que compõem o quadro de funcionários da SSP no controle do câncer de mama e promover a conscientização sobre a doença. Na oportunidade, foram discutidas ações de prevenção da doença e os cuidados que a classe feminina deverá ter ao longo da vida para evitar a enfermidade. Foi disponibilizada também uma unidade de saúde da Policia Militar, onde as servidoras públicas poderão se consultar e ter um diagnóstico preciso.
Para o secretário de Segurança, Jefferson Portela, a campanha Outubro Rosa tem um papel fundamental na vida das pessoas, pois o câncer de mama não atinge apenas as mulheres, mas a sociedade em geral. Por isso, é de extrema importância a realização de um evento como esse, pois conscientiza a classe feminina sobre a doença. “O sistema de Segurança Pública como um todo está honrado em receber essa campanha, pois cuidar de nossas mulheres é uma obrigação e um dever, afinal elas fazem parte do funcionamento da instituição” declarou.
Durante a solenidade a Ouvidora da SSP, Elivânia Estrela, parabenizou os gestores responsáveis pela realização da campanha no ambiente interno da Secretaria de Segurança “Esse mês é para dá uma atenção especial à saúde das mulheres, mas não devemos nos restringir apenas esse período. A classe feminina requer cuidados especiais durante todo ano e a incidência do câncer de mama precisa ser controlado para que as nossas mulheres tenham uma qualidade de vida maior” afirmou.
O delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, afirmou que é necessário que todos estejam unidos para controlar a doença que atinge uma grande parte das mulheres no Maranhão “A causa mais frequente de morte por câncer é em mulheres, por isso precisamos de ações de prevenção e cuidado para combater o câncer de mama. Precisamos com urgência tomar medidas de prevenção, pois a doença atinge a todos. Desse modo, teremos que agir juntos contra o câncer para combatê-lo de vez da sociedade” frisou.
Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e demais gestores na apresentação da campanha Outubro Rosa, na SSP (Foto: Gilson Teixeira )
Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e demais gestores na apresentação da campanha Outubro Rosa, na SSP (Foto: Gilson Teixeira )










“É uma alegria imensa participar de um evento como esse que tem o cuidado e uma atenção especial com as mulheres de uma forma geral, e nós como membro da Policia Militar do Maranhão não podíamos deixar de vir, pois entendemos que, às vezes a falta de tempo e a rotina estressante é um dos principais motivos que levam a mulher que mora na capital maranhense a não se auto cuidar. Sabemos também que faltam estrutura e informação em muitos lugares do interior do estado. Por isso temos que levar e realizar essa campanha em todo o Maranhão” disse o Comandante Geral da PM, coronel Marco Alves.
Alves assegurou que estão disponibilizados vários profissionais da Unidade de Saúde da PMMA para realizar todos os procedimentos, a fim de cuidar da saúde da mulher.
O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, parabenizou a secretaria de Segurança Pública pela iniciativa através de um gesto que tem alcance social muito grande. “A campanha Outubro Rosa tem um aspecto bastante positivo que é a prevenção, principalmente das mulheres e o CBMMA como instituição tem como premissa salvar vidas, desse modo, estaremos sempre presentes em ações como essa que visam proteger a vida” pontuou.
Na ocasião, foi ministrada ainda uma palestra, onde a médica mastologista explanou ações a serem realizadas para prevenir e controlar o câncer de mama e, ainda, detalhou como funciona o tratamento contra a doença e os sinais que ela emite.
Além dos gestores da SSP, prestigiaram a cerimônia, a coordenadora do departamento de Biopsicossocial da SSP, Daniela Prazeres; a médica mastologista, Ana Gabriela Caldas, autoridades policiais e servidores públicos.
Fotos: Gilson Teixeira
Thaíssa Rabêlo / ASCOM SSP

O blog Sjnotícias esteve presente ao evento, vejam aqui o pronunciamento do Secretário de Segurança Pública do Maranhão Dr. Jefferson Portela, e fotos do evento.

                                                   https://youtu.be/NWUJPyhNaZQ














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.