segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Curso de capacitação de Peritos na área de Genética Forense encerra na Academia de Polícia Civil





No final da tarde desta sexta-feira (23), aconteceu o encerramento do curso capacitação dos peritos lotados no Instituto de Genética Forense (IGF). O curso visa capacitar os peritos criminais. O curso foi ministrado na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MA), no bairro São Raimundo, em São Luís.
O curso foi ministrado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e idealizado pela Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC) e teve a sua primeira fase iniciada em maio deste ano e a segunda iniciada na manhã desta segunda –feira(19) e finalizada nesta última sexta-feira (23). O curso de capacitação foi direcionado para os peritos lotados no Instituto de Genética Forense (IGF).
De acordo com a diretora do IGF, Christhiane Cutrim repassou que “O curso tem a validação interna de métodos e interpretação de Perfis Genéticos de Misturas, assim colocando o Maranhão efetivamente no rol dos grandes laboratórios criminalistas do Brasil”, conclui-o.
O curso de capacitações foi ministrada pelo perito criminal, Jorge Marcelo Freitas, da Polícia Civil de Brasília, e contou com a participação de peritos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Amapá.
Segundo o superintendente de Polícia Técnico-Científica do Maranhão, Miguel Alves de Silva Neto repassou que “O curso de Análise de Perfis Genéticos de Misturas. O curso faz parte da capacitação continuada de peritos criminais. Os peritos do nosso instituto estão aptos a validar os nossos trabalhos por meio dessa creditação realizada neste curso de capacitação, finalizou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.