terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mulheres de detentos fazem manifestação em frente a SEJAP- MA




Esposas de detentos fizeram durante todo dia de hoje(20), manifestação em frente a Secretaria de justiça e Administração Penitenciária(SEJAP).

O Sjnoticias esteve no local e conversou com algumas manifestantes que falaram que estavam reivindicando melhores condições de vida para os detentos que vivem em condição sub-humanas nos presídios de São Luís.

Entre as denúncias estão tortura, péssima alimentação, falta de assistência médica, maus tratos, dentre outras. 

Ainda segundo as esposas dos detentos, o Secretário Murilo Andrade, teria feito mil promessas de melhorias no sistema prisional, e nada aconteceu, ele sempre vive tentando tapar o sol dos presídios do Maranhão como peneira mineira e não consegue, me só miguelagem. Disse as detentas.

Inconformadas com inoperância da administração Murilo Andrade e cúpula da Sejap, as esposas dos detentos ocuparam na manhã de hoje(20) a frente da Sejap querendo falar com o secretário Murilo Andrade, que não apareceu e nem enviou ninguém pra dialogar com as mulheres, revoltadas ela bloquearam a avenida na altura do Oiteiro da Cruz causando um enorme engarrafamento no sentido Anil João Paulo.

Enquanto isso, a cobra estava soltando fumaça nos presídios de São Luís com princípio de rebelião, a situação está tensa nos presídios.


Veja aqui a reportagem

                                                     https://youtu.be/xzrydyZxVEA



                                                            Por/Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                           RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.