quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Governador Flávio Dino anuncia obras e faz homenagem no Dia do Servidor Público



Fotos5_NaelReis_Dia_do_Servidor_Público
Governador Flávio Dino participou de solenidade
em homenagem aos servidores públicos estaduais.


O Dia do Servidor Público foi marcado por ações de valorização e reconhecimento aos servidores maranhenses. O governador Flávio Dino anunciou, nesta quarta-feira (28) a construção do novo Hospital do Servidor, entregou reformado o ginásio do Centro Social dos Servidores do Estado (Ipem) e homenageou os servidores que trabalham há 25, 40 e 50 anos no Maranhão.
“Ser servidor é prestar serviço, ajudar, servir à sociedade como um todo. E é o que faço com muito orgulho ao longo desses 40 anos. Por isso, estou muito emocionado com essa manifestação de respeito e carinho”, relatou seu José Diniz, um dos servidores homenageados no ‘Mais Reconhecimento’, evento que reuniu 600 servidores públicos do Maranhão.
Ações permanentes de valorização dos mais de 110 mil servidores ativos e inativos são uma das prioridades do Executivo Estadual. Um exemplo foi o avanço na descentralização do serviço de perícias médicas que antes só aconteciam em São Luís. Hoje em dia, os servidores maranhenses são atendidos em outras cidades de diferentes regiões do estado.
Em 2015, o Governo do Estado investiu R$ 500 milhões em reajuste salarial para diversas categorias do Poder Executivo e nomeou mais de 2.000 novos funcionários concursados nas áreas da Educação, Segurança Pública, Detran, Uema, Caema, Saúde e Transparência. Benefícios concedidos aos servidores do Estado, como o Clube do Desconto e a ampliação de cursos de especialização da Escola de Governo também são alguns dos avanços conquistados nos primeiros meses deste ano.

Vistoria_Hospital_Servidor (15)Novo Hospital do Servidor
No Dia do Servidor o governador anunciou a construção do novo Hospital do Servidor que beneficiará os servidores e suas famílias. Atualmente, o hospital funciona em um prédio alugado com capacidade para 80 leitos. Previsto para ser inaugurado em 2017, o novo Hospital terá sede própria e contará com 154 leitos de internação distribuídos entre clinica médica, pediátrica, ortopédica, cirurgia geral e leitos de UTI para adultos e crianças.
“O Hospital do Servidor é um pedido antigo da categoria e que estamos devolvendo aos servidores, mediante a construção de uma nova unidade hospitalar. Além do hospital estamos priorizando os mutirões que vão superar o atraso que há na marcação de exames para os servidores, ao mesmo, tempo em que estamos cuidando da descentralização, para que o atendimento chegue às várias regiões do Maranhão”, disse o governador Flávio Dino.
O novo hospital, que será sediado nas proximidades do Hospital Carlos Macieira, atenderá aos servidores em especialidades como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, urologia, clínica geral, pediatria, dermatologia, nefrologia, gastroenterologia, ortopedia, oftalmologia, radiologia, cirurgia, ginecologia, nutrição, fisioterapia, psicologia, assistência social e odontologia.
O subsecretário de Saúde, Carlos Lula, afirmou que o investimento garantirá que os servidores e suas famílias tenham hospital próprio, de uso exclusivo e que atenderá todas as necessidades dos servidores do estado.
Mais Reconhecimento
“Este é um momento de reconhecimento aos servidores pelo papel fundamental desempenhado. Sempre tive a compreensão de que a missão essencial do servidor é assegurar, na prática, a igualdade de direitos e oportunidades”, disse Flávio Dino no evento ‘Mais Reconhecimento’, que homenageou antigos servidores e aposentados.
Durante o evento, o governador Flávio Dino entregou o ginásio do Centro Social dos Servidores do Estado reformado e com novas estruturas. O Ginásio Abmael Reis Muniz Filho homenageia o servidor maranhense que atuou na Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) como auxiliar técnico desportivo.
A secretária estadual de Gestão e Previdência Lílian Guimarães lembrou importantes ações conquistadas pelos servidores nos primeiros meses de Governo. “Os servidores merecem o nosso reconhecimento todos os dias. E, hoje, celebramos essa justa homenagem àqueles que por muitas décadas contribuem com o Estado, com um trabalho desenvolvido com competência, eficiência e qualidade”, disse a secretária. A programação do Dia do Servidor segue com palestras e programação cultural durante toda a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.